Nova Porsche Cayenne 2011 é flagrada nos testes finais antes do lançamento

porsche cayenne 2011

Com previsão de lançamento para o salão de Genebra em março, a Porsche está terminando a preparação da nova geração da bem sucedida Cayenne. As mudanças serão externas e internas, como podemos ver nestas novas fotos feitas do modelo em teste no circuito de Nurburgring na Alemanha.

Continua logo após a publicidade...

A parte frontal da Cayenne deve ficar mais parecida com a do Porsche Panamera, com para-choque mais agressívo que abrigarão entradas de ar maiores, os faróis também devem ser retocados, e o capô ganhará traços mais musculoso.

2011 porsche cayenne

O teto ao que as fotos mostram, ficará mais baixo e aerodinâmico que o da geração atual, o que criará mudanças no vidro traseiro a na tampa do porta malas, as lanternas traseiras também devem ser redesenhadas.

Continua logo após a publicidade...

Segundo rumores, a Porsche, deve voltar a nova Cayenne mais a esportividade do que ao off-road, o modelo deve receber um apelo mais esportivo, como novas rodas, suspensão mais rígida e abrindo mão de alguns elementos mecânicos por peças mais leves. Os engenheiros da montadora visam com isto reduzir o peso do SUV, extima-se que eles já conseguirão cortar 200kg. O que na pratica deve melhorar o desempenho, e tonar o carro menos poluente.

interior  porsche cayenne 2011

O interior deve ganha um novo console central, inspirado também do Panamera, além de ter os principais comandos reposicionados, outra novidade serão os novos equipamentos eletrônicos que virão no carro, tudo de última geração, como o monitor de LCD, que mostrará as principais funções do veículo auxíliando o motorista através de um moderno computador de bordo.

É esperado também que a Cayenne 2011, compartilhe alguns motores do Porsche Panamera, sendo que a versão de entrada pode contar com um V6 de 300cv desenvolvido pelo Grupo VW, além deste o SUV, deve ser oferecido com um V8 de 4.8 litros e 400cv (aspirado) e na versão top de linha um V8 Turbo de 500cv. Já a transmissão em todas as versões será agora, o novo câmbio PDK com dupla embragem e sete velocidades.

fonte e fotos: Carscoop.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *