Nova Volkswagen Touran 2011 é oficialmente revelada na Alemanha

volkswagen touran 2011

Conforme esperado a Volkswagen revelou oficialmente nesta semana, a nova geração da minivan Touran. Ela foi totalmente reestilizada, a parte dianteira recebeu a nova identidade visual da Volks, no geral isso que dizer que o modelo ganhou um novo pára-choque dianteiro, nova grade e fárois mais retângulares com LEDs, ficando assim com a cara de outros modelos da marca, como o Golf e Polo europeu.

Continua logo após a publicidade...

nova volkswagen touran

Ao todo serão 10 opções de motorização. Sendo seis versões a gasolina, a versão de entrada traz debaixo do capô, um propulsor 1.2 TSI (injeção direta de combustível) que desenvolve 105 CV de potência. Segundo a montadora alemã, o grande atrativo, deste novo motor, é seu consumo, em média a minivan faz 15.6 km/h.

A versão intermediária da Touran terá um motor de 140 CV. Já a top de linha será equipado com um motor turbo capaz de desenvolver 170 cavalos.

Continua logo após a publicidade...

2011 volkswagen touran traseira

A traseira da Touran, traz agora novas lanternas com luzes em LEDS

O modelo terá quatro opções de motores turbo diesel, 1.6 TDI e 2.0 TDI, ambos tem doís níveis de potência, o primeiro pode desenvolver 90 ou 104 CV, já o segundo conta com 140 ou 170 CV.

O interior da Volkswagen Touran também foi renovado, ficou mais sofisticado, o acabamento recebeu detalhes com materias de melhor qualidade. Um dos atrativos é a versatilidade o modelo pode acomodar até 7 passageiros. Com as três fileiras de bancos a capacidade de carga é de 695 litros, já com os bancos rebatidos ela pode chegar a esoaçosos 1.913 L.

interior volkswagen touran 2011

A Touran Trendiline é a configiração de entrada, ela conta com ar condicionado, rádio CD/player com entrada USB, vidros elétricos, airbags frontal e laterais para o motorista e passageiros,, além de freios com ABS e EBD.

Já a versão Comfortiline é um pouco mais equipadas.

A Touran Highline será a versão mais luxuosa. Nesta há bancos com revestimento em Alcantara, acentos dianteiros esportivos, controle climático automático com diferente zonas de temperatura, fárois de neblina e de xênon, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante em couro multifuncional são alguns dos diferenciais desta versão.

2011 volkswagen touran interior parte traseira

Para os cliente que desejarem um modelo ainda mais equipado, a Volkswagen ofereçe alguns equipamentos opcionais para a Touran. A minivan poderá ser equipada com um teto solar de vidro panorâmico que cobre boa parte do teto, câmera de rê e sistema de controle dinâmico de chassi.

O Salão do Automóvel de Leipzig na Alemanha que acontece durante os dia 10 a 15 de abril, servirá de palco para a apresentação oficial do Touran . A previsão da VW é de iniciar na Europa as vendas da nova Touran em agosto deste ano. Esta é segunda geração da Touran, a primeira foi lançada em 2007. Claro não há previsão de vinda do modelo ao Brasil.

3 Comments

  • Pyero Castro disse:

    ola! já olhei esta maquina na europa, mas por aqui acredito que o preço ira lá para cima, pois os encargos aqui são muito altos..Tenho certeza lá eu quase negocie uma, mas o problema foi as taxas, se a volks tive preço estou dentro, mas se não tiver preço vai ser mais uma mini van que vai ficar de fora do mercado, hoje as pessoas estão procurando preço e conforto, espero que a versão a disel fique no preço competitivo…

    Espero que a montadoura fique atento para ganhar o mercado brasileiro.

  • Alan disse:

    Acontece que esses mulas da volks nao veem o nicho de mercado que eles perdem para a chevrolet zafira ou o lobby e pequeno para que esse carro venha para o Brasil, sendo assim nao creio que interesse a eles. so tem essa fajuta spacefox que e meia boca, e frente as minivans eles estao deixando passar o mercado, sendo que voce ve por ai varias zafiras por nao termos outra opcao de minivans, e a livina e horrivel.

  • Pai de famíli disse:

    Beleza de carro! Se for 7 lugares e vier num preço competitivo, compro com certeza!

    É bem mais bonita que o que temos por aí, zafira década de 90, livina, etc. A Gran Picasso é bonita, mas é muito cara. A carens tenho medo da política de importação da marca.

    Esse mercado familiar é bem mal-servido no Brasil. Tomara que venha essa belezona da Touran para dar uma sacudida!

    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *