Novitec cria pacote tuning para o Punto Evo, sorte dos Europeus

novitec punto evo

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Desde 2009 os europeus encontram nas lojas o Punto EVO, como próprio nome diz, trata-se de uma versão evoluída do Fiat Punto – sim o mesmo vendido no Brasil, o modelo traz um apelo mais esportivo e que no carro mostrado aqui foi aprimorado pela preparadora alemã Novitec, famosa por customizar as maquinas da Ferrari, Maserati  e Alfa Romeo.

novitec punto evo

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O Punto Evo by Novitec traz um exclusivo kit aerodinâmico, o para-choque dianteiro recebeu spoiler, os faróis ganharam retoques e o capô ganhou novos vincos e entradas de ar, os faróis também receberam apliques, enquanto nas laterais há novas saias e a traseira exibe um para-choque com difusor integrado e um aerofólio no teto que confere ao carro um visual de competição.

Ainda falando no visual, destaque para as novas rodas esportivas aro 18 (8Jx18), disponíveis em duas versões com pintura preta ou com acabamento polido. Estas rodas são calçadas por pneus de perfil extremamente baixo 215/35 R 18, o conjunto tem preço de 1.310 Euros.

novitec punto evo

Claro que as mudanças no Punto Evo da Novitec não ficam apenas do lado de fora, no coração do carro o motor 1.4 16v MultiAir recebeu um novo controle auxiliar eletrônico, PowerJet 2 (419 euros), que na pratica aumenta a potência, com ele o motor turbocharged passou a entregar 160 hp em comparação aos 135 cv do modelo de fábrica, o torque também aumentou indo de 20.6 kgfm para 24.6  kgfm a 1.780 rpm. Segundo a Novitec, o Punto EVo agora vai de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos e atinge os 209 km/h.

Este pacote PowerJet 2, também estará disponível para o motor das versões Abarth Punto EVo, que traz 163 cv e pode passa a desenvolver 184 cv. Ele será oferecido também para a versão diesel do Punto Evo, no pacote NOVITEC POWERRAIL.

novitec punto evo 2010

O pacote de alterações para o Punto Evo é completado pelo novo sistema de escapamento em estanho, este sistema de exaustão esportivo traz 4 ponteiras cromadas. Foram instaladas ainda novas molas e amortecedores, ou caso o cliente queira  há possibilidade da preparadora equipar o modelo com uma suspensão a ar ajustável.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *