Novitec Rosso Ferrari 458 Spider – Superesportivo tunado vai de 0 a 100 km/h em 3.4s

novitec rosso ferrari 458 spider

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Novitec Rosso apresentou uma versão ainda mais espetacular e brutal da Ferrari 458 Italia Spider. A empresa alemã foi uma das primeiras a desenvolve um pacote de customização para o superesportivo que foi lançado no fim do ano passado. O kit inclui peças em fibra de carbono, como os spoilers e as novas saias laterais, faróis e lanternas com máscaras negra, novas rodas e pneus de alta performance, além de alterações no motor e suspensão.

novitec ross ferrari 458 spiderComo o pacote o visual da 458 que já de tirar o folego ficou ainda mais belo e chamativo

(Clique na imagem para ampliar)

Continua logo após a publicidade...

Como é praxe nas customizações da Novitec, além do modificações visuais, a Ferrari também ficou alguns CV mais potente. Graças a instalação de um novo sistema de exaustão customizado pela própria preparadora 21 kg mais leve, além de alterações na central eletrônica do motor, ao invés de 570 CV, o motor da V8 da 458 passou a entregar monstruosos 601 CV de potência a 9.100 rpm e um torque máximo de 56.9 kgfm a 5.400 rpm.

Com o ganho de potência, o bólido que já em um dos carros de série mais rápido do mundo ficou ainda mais veloz. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3.4s, enquanto que a velocidade máxima subiu de 320 km/h para 325 km/h.

novitec rosso 458 spyder

A 458 Italia da Novitec recebeu ainda uma série de outra modificações, uma delas foi o sistema de suspensão ajustável, agora pode-se aumentar a altura do carro em até 4 cm ou rebaixá- la em até 3.5 cm. O bólido italiano também ganhou novos calçados, são pneus de alta performance da Pirelli P Zero medidas 255/30 ZR 21 na dianteira e 335/25 ZR 22 na traseira, as novas rodas de liga leve aro 21 na dianteira e 22 na traseira custam quase o preço de um carro popular.

novitec rosso

O visual primoroso é completado pela rodas de liga leve de 21 polegadas na dianteira e aro 22 na traseira

Para os milionários que querem algo ainda mais exclusivo, a preparadora oferece ainda a opção de customizar o interior, que pode ser equipado com detalhes com acabamento em fibra de carbono ou bancos revestidos com couro exclusivo.

novitec ferrari 458 italiaClique na imagem para ampliar

2 Comments

  • fenomeno disse:

    ali diz q com a customização vai d 0-100km/h em 3.4s mas segundo a ferrari ela faz esse tempo na versao normal?!?!?!

    abraço.

    • admin disse:

      Resposta – Fenomeno

      Verdade Fenomeno, esta aceleração de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos, é a mesma da Ferrari 458 Italia Spider em sua versão normal, no caso desta versão modificada mostrada aqui o que aumentou foi apenas a velocidade que passou de 320 km/h para 325 km/h.

      Abraço e valeu pela correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *