Novo Almera 2014 é aposta da Nissan para enfrentar Golf e companhia

nissan almera 2014

Projeção: AutoCar.co.uk

Continua logo após a publicidade...

A Nissan vem dando trabalho às suas rivais na Europa, a marca em 2012 quase roubou da Toyota o posto de montadora asiática mais vendida na Europa, para a preocupação dos concorrentes, na última semana um dos chefões da Nissan (Andy Palmer – vice presidente executivo), confirmou que a marca japonesa vai entrar no segmentos dos hatch médios – o maior e mais competitivo segmento automotivo da Europa. Chamado de Almera, o novo modelo  será um rival direto do VW Golf, Ford Focus e companhia.

A novidade chega às ruas em meados de 2014 e será produzida na planta da Nissan em Barcelona na Espanha. Embora esteja sendo desenhado mirando no Golf, o Almera terá uma proposta bem diferente, segundo Palmer ele será um rival do Golf pelo porte e não pelo estilo. Enquanto o VW aposta em um perfil sóbrio e tradicional, o Nissan terá um jeitão mais arrojado e descolado, será um carro voltado para um público mais jovem. A inspiração virá do conceito Invitation, mostrado em 2012 no Salão de Genebra.

nissan invitation concept
Segundo o executivo a aposta é oferece algo mais arrojado e atraente do que o rival alemão. O novo Nissan Almera 2014, será produzido sobre a plataforma Alliance-C, e vai  em matéria de design influenciar fortemente a nova geração do crossover Qashgai, que também será lançada em 2014. Atualmente o Qashgai é o principal carro da Nissan na Europa, sendo o oitavo mais vendido do continente.

Continua logo após a publicidade...

Ao contrários dos rivais, o Almera estará disponível apenas com carroceria com 4 portas e terá motores a gasolina e diesel. Com esse lançamento de peso a Nissan espera ser dona até 2015 de uma fatia de 5% do mercado europeu, nada mau para um mercado onde segundo a consultoria Jato Dynamics, foram vendidos só em 2012, 12.5 milhões de carros.

Lembrando que esse nome Almera, já é conhecido dentro da Nissan, com ele foi batizado um hatch médio, produzido entre 1995 a 2006, a montadora também colocou esse nome em um sedã compacto de baixo custo feito exclusivamente para o mercado russo.

Fonte: Autocar.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *