Novo Aston Martin Vanquish – superesportivo de 565 CV é mostrado no EUA

aston martin vanquish

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Depois de divulgar as primeiras fotos em junho, a Aston Martin fez nesse final de semana nos EUA a apresentação oficial da sua mais nova máquina, o arrebatador Aston Martin Vanquish 2013. O modelo foi mostrado durante um evento no circuito de Laguna Seca na Califórnia, onde alguns sortudos milionários, clientes cativos da marca, puderam fazer um test-drive no bólido de 565 CV de potência.

novo aston martin vanquish

Rival de modelos como Ferrari 458, Lamborghini Gallardo, Mercedes SLS e McLaren MP4-12C, o novo Aston Martin Vanquish é sem dúvida um dos carros mais belos do mundo, apesar de suas linhas não trazerem muitas novidades em relação aos seus antecessores. Sucessor do Aston DBS, ele conta com uma carroceria com partes de fibra de carbono e traz uma série de tecnologias exclusivas dos carros de corrida, como os freios de cerâmica de carbono, semelhante ao utilizado pelos bólidos da F1.

Continua logo após a publicidade...

novo aston martin vanquish

Mais bonito, leve, luxuoso e potente do que o seu antecessor o Vanquish tem tudo para ser  o melhor Aston de todos os tempos

Para a alegria dos puristas, pelo menos na Aston, os carros com motor V12 não estão em extinção, debaixo da fuselagem do Vanquish se esconde um poderoso V12 5.9L de 565 CV de potência e com 55,7 kgfm de torque , essa usina de força trabalha em um conjunto com um câmbio automatizado de seis velocidades.

aston martin am 310 vanquish

O bólido terá um desempenho brutal, segundo dados de fábrica ele será capaz de decolar de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos e pode atingir a marca dos 296 quilômetros por hora.

Como um autêntico Aston, o sucessor do DBS também impressiona pela qualidade do seu interior, não é à toa que os superesportivos (ao lado da conterrânea Bentley), são considerados os mais luxuosos do mundo. Construída de forma  totalmente artesanal, a cabine do Vanquish tem um acabamento sublime, o desenho do painel e dos bancos foram inspirados no Aston Martin One-77, o famoso superesportivo lançado em 2009 e que até hoje é o mais rápido e caro já construído pela marca.

aston martin am 310 vanquish

Nos EUA, o Vanquish chega às lojas em fevereiro de 2013, por lá realizar o sonho de ter uma máquina dessas na garagem custa a bagatela de 270,000 dólares algo próximo de R$ 550.000. Já no Brasil o valor deve ser ainda mais estratosférico, possivelmente acima dos R$ 1.5 milhões.

aston martin vanquish 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *