Novo Audi A3 2013 é oficialmente apresentado no Salão de Genebra

novo audi a3Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nada de teasers ou contagem regressiva, o visual do Novo A3 ja era tão conhecido que a Audi nem tentou criar surpresa com o lançamento. Esta é terceira geração do bem sucedido A3, lançado em 1997, ele já é o segundo modelo mais vendido na história da Audi, e agora na linha 2013 traz quase tudo novo, pode não parecer mas tudo praticamente é novo no A3 2013, o modelo ficou maior por dentro, mais encorpado por fora, recebeu um interior completamente reformulado, e ganhou a mesma frente e traseira dos demais modelos da marca alemã.

Continua logo após a publicidade...

novo audi a3

Goste ou não, os carros da Audi assim como os da VW (montadora dona da marca) estão todos com a mesma cara. O visual do novo A3 bem que poderia ser um pouco mais original – ele pode ser considerado um Audi A1 mais musculoso,  mais é inegável que o A3 ficou bem mais bonito e moderno.  Além disso já estava mais do que na hora da segunda geração, lançada em 2003,  ser aposentada.

O Novo A3 é o primeiro modelo Audi feito sobre a novíssima plataforma MQB, que nos próximos anos dará origem a nada menos do que 60 novos modelos dentro do grupo VW, incluindo as novas gerações do Polo e do Golf.  Essa também será a primeira geração do A3 a contar com uma versão sedan, o lançamento do A3 Sedan deve acontecer ainda em 2012.

Continua logo após a publicidade...

novo audi a3 2012

A nova geração é cerca de 80 kg mais leve que a anterior, já as dimensões continuam as mesma, o comprimento mede 4.27, enquanto que o entre eixos 2.601 mm (2.3 cm a mais do que antes).

Os motores do A3 são praticamente os mesmo da geração passada. Inicialmente o A3 2013 estará disponível apenas com três opções de motorização, sendo duas a gasolina (1.4 TSI de 122 CV e 1.8 TSI de 180 CV), além de uma a variante a diesel (2.0 TDI).

Ainda para esse ano a Audi prepara o lançamento de uma versão super econômica do novo modelo, equipada com um motor 1.6 TDI, ela será capaz de rodar mais de 26.3 KM/l.

As versões equipadas com o motor diesel virão de série com um câmbio manual de seis velocidades, já as variantes com propulsor 1.8 TSFI contarão com um câmbio automatizado de 7 velocidades e dupla embreagem.

interior novo audi a3 2012 2013

No interior os projetistas da Audi também parecem não terem sido muito criativos, o desenho das saídas de ar no painel, do volante e da manopla de câmbio, são praticamente idêntico ao do A1. No centro do painel o console central segue uma linha minimalista, com um visual bastante limpo.

interior novo audi a3 2012

A central multimídia é uma das novidades no interior do A3, a tela e LCD salta do centro do painel

interior audi a3 2012 2013

O espaço interno no banco traseiro foi ampliado, em alguns centímetros, outro destaque são os novos revestimentos coloridos, que quebram um pouco da notoriedade do interior do novo A3.

audi a3 2013

A concorrência do Novo Audi A3 não será mole, ele irá rivalizar com a nova geração do Classe A, que causou furor em Genebra e a também recém lançado Nova BMW Serie 1.

novo audi a3

No Brasil a nova geração do A3 deve ser lançada apenas no final de 2012 ou começo de 2013.

Confira abaixo o primeiro vídeo de apresentação oficial do novo Audi A3:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *