Novo Audi A3 Sport – Capaz de passar dos 230 km/h hatch invocado chega em maio

novo audi a3 2013

Outro integrante da nova safra de hatch premium está preste a chegar ao Brasil. Tratasse da nova geração do A3. Com as virtudes da geração anterior aprimoradas o modelo chega para ser um rival de peso para o Novo Classe A e BMW Serie 1. Seu lançamento ocorre por aqui em maio.

Continua logo após a publicidade...

A primeira vista o Novo A3 deixa claro que não venho causar nenhuma revolução em termos de estilo, embora bonito, elegante e moderno o carro traz o visual já visto em praticamente todos os demais modelos da Audi, do compacto A1 ao sedan de luxo A8.

novo audi a3 2014

O A3 é lindo porém falta um pouco de personalidade, parece um A1 estendido

Continua logo após a publicidade...

Perto da esportividade do Novo Classe A (já a venda no Brasil) , da elegância do Volvo V40 ou da ousadia do Citroen DS5 (um dos seus concorrentes em preço no Brasil) o visual do A3 não chega a empolgar muito. Ele está longe de ter o poder de arrebatar dos concorrentes.

novo audi a3 interior/novo audi a3

Apesar de não pareça tão novo assim, o A3 se trata de um projeto totalmente inédito, ele é feito sobre a plataforma MQB, a mais nova do grupo Volkswagen e a mesma do Novo Golf. Com isso o modelo ficou 5 cm maior (passando para 4.29 m) e mais leve.

Assim como por fora, o interior do A3 também lembra o compacto A1. Limpo e luxuoso ele representa um salto e tanto em relação ao seu antecessor.

audi a3 2014

Porém o ponto alto do novo A3 fica para o seu desempenho, inicialmente a Audi vai lançar por aqui apenas a versão Sport, a mais venenosa de todas do A3. Equipado com um motor 1.8 TFSI de 180 CV de potência e um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, o Novo A3 é um míssil capaz de passar dos 230 km/h.

Já as versões menos potente deverão ser lançadas ao longo de 2013. Por enquanto a Audi ainda mantém em segredo os preços do A3, porém o valor não deve ficar abaixo dos R$ 120,000

novo audi a3 sport

A3 no Brasil

Um ponto forte do A3 em seus rivais e que o modelo deve ser produzido no Brasil a partir de 2014, são boas as chances de que ele seja fabricado na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Segundo o presidente da Audi no Brasil, as chances de uma planta são fortes, porém a decisão final será tomada apenas em abril, um estudo de viabilidade já está pronto.

Fonte: AutosSegredos.com.br

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *