Novo Audi RS7 – Super-Coupe da Audi conta com motor de 560 CV e chega a 305 km/h

audi rs7 frente

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Audi divulgou nesta quinta (25 de julho), uma nova galeria de fotos do monstruoso RS7 Sportback, o super-coupe alemão é sem dúvidas um dos carros mais arrebatadores já produzidos pela Audi, seja em matéria de design como em desempenho, exibido no Salão de Detroit em janeiro, o bólido traz motor V8 de mais de 560 CV e pode romper a barreira dos 300 km/h.

audi rs7 2014

O RS7 é o sexto integrante da linha RS (a destilaria mais venenosa da Audi), o belo coupé de 4 portas, traz um novo e mais enxuto motor V8, com 4.0 litros, bi-turbo, com exatos 567 CV (560 hp) de potência, obtidos entre 5700 a 6000 rpm, com o tão impressionante quanto torque de pesados 70 kgfm despejados entre 1750 a 5500 rpm, este motor com desempenho e – o que garante a ele desempenho digno de um autêntico superesportivo, a aceleração de 0 a 100 km/h é de impressionantes 3.9 segundos – impressionante para um carro de 4 lugares, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 305 quilômetros por hora, haverá duas outras opções de limitadores, a versão de entrada é limitada aos 250km/h, e a intermediária a 280 km/h.

Continua logo após a publicidade...

audi rs7

Clique na imagem para ampliar

Para dar conta de todo esse potencial, o modelo também ganhou freios de cerâmica e carbono – o tipo de freio utilizado pelos bólidos da F1, lembrando que a tração é sempre integral nas quatro rodas, no conhecido sistema Quattro da Audi, sendo que por padrão a eletrônica transfere 40% do torque para as rodas dianteiras e 60% para o eixo traseiro, mas isso pode mudar automaticamente de acordo com a necessidade. A suspensão é a ar, com e adaptativa de acordo com a necessidade, ou ajuste, por exemplo ela pode baixar a altura do carro em até 20 mm.

audi rs7 prata

Sem o limitador eletrônico a máxima poderia atingir os 320 km/h, desempenho semelhante ao de uma Ferrari 458 Italia ou um Lamborghini Gallardo. Um dos pontos que merece destaque para este moderno motor V8, é sua economia de combustível, apesar de ser um V8 de mais de 560 cv, de acordo com a Audi ele bebe 9.8 litros a cada 100 km rodados, algo torno de 10.2 km/l, ou seja bastante econômico.

audi rs7 frente

Design:

A versão super-anabolizada do Audi A7 também faz bonito no design, o pára-choque musculoso com tomadas de ar maiores, dá um ar de carro nervoso ao RS7, destaque ainda para a grade com acabamento tipo colméia (uma marca dos carros da gama RS), além das belas rodas de liga leve aro 20 forjadas em alumínio e com desenho aerodinâmico, para os faróis com LEDs – que confere certa jovialidade a dianteira. Enfim o estilo é de cair o queixo e transbordar esportividade e arrojo, bem diferente dos carros convencionais da Audi que tem um estilo sóbrio e previsível, ao olharmos o RS7 parado ele transpira velocidade.

audi rs7 interior

audi rs7 interior banco traseiro

No interior também há claros sinais do tratamento “RS”: bancos esportivos exclusivos costurados a mão, revestimento em couro Alcantara, pedaleiras em alumínio e volante de base chata, a qualidade dos materiais usados e o conjunto de equipamentos de série é tão refinada (ou mais) do que o Audi A8 – o modelo top de linha da Audi, entre os mimos estão um sistema de áudio da dinamarquesa Bang Olufsen – feito totalmente de forma artesanal que custa mais ou menos o preço de um carro popular na Europa, algo na casa dos R$ 30 mil.

audi rs7 interior

A expectativa é de que o Audi RS7 desembargue no Brasil ainda em 2013 com preço na faixa dos R$ 500.000, na sua mira de alvos estão outras máquinas que confere aos seus donos – altas doses de alta performance e luxo, entre eles o Porsche Panamera Turbo, BMW M6 Gran Coupe e o Mercedes CLS 63 AMG.

audi rs7 interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *