Novo Beetle é revelado oficialmente

novo beetle

A Volkswagen revelou hoje sua principal atração para o Salão de Nova York, o Novo  Beetle, após 12 anos de seu lançamento finalmente o sucessor do Fusca ganhou uma nova geração. Além de um design mais jovial e harmonioso, o compacto também recebeu um interior bem mais refinado e motores mais econômicos e potentes.

Continua logo após a publicidade...

novo beetle

O Novo Beetle é o primeiro lançamento recente da Volkswagen, a não adotar a nova identidade da marca. Apenas o desenho para choque dianteiro lembra os demais carros da montadora, como o Novo Jetta, Novo Passat e o Golf VI. Os faróis redondos uma das principais identidade do lendário Fusca foram equipados com filetes de LEDs e as belas rodas de liga leve dão um visual esportivo ao carro.

O Beetle também ficou maior, a nova carroceria mede 4.278 mm um aumento de 152 mm em relação a antiga geração. Já a altura ficou menor, 1.486 mm um redução de 12 mm.

Continua logo após a publicidade...

Já os motores irão variar de acordo com cada mercado, nos EUA ao todo existirão três opções, 2.0 L TDI com 140 CV ou 2.5 quatro cilindros com 170  ou 200 CV. Essa última é capaz de atingir uma velocidade final de 225 quilômetros por hora.

new beetle 2012

Enquanto a versão top de linha impressiona pelo desempenho, a versão de entrada chama a atenção pelo baixo consumo de combustível, de acordo com a Volks ela faz em média 17 km por litro.

interior novo beetle

Por dentro o salto entre as duas gerações foi grande. Dos bancos ao acabamento passando pelo volante e o desenho do painel tudo é novo. O interior agrada por sua ergonomia e o acabamento apesar de simples é de boa qualidade. Uma das novidade é o sistema multimídia com GPS no painel central, o equipamento é semelhante ao utilizados em outros carros da Volkswagen.

interior novo new beetle

O preço e a data que o Beetle chegará as ruas dos EUA ainda não foi anunciado. No Brasil também não há previsão de lançamento, porém a possibilidade de que o carro venha para o mercado brasileiro é bem alta, já que o país possui acordos comerciais com o México, onde será fabricado. Isso faz com que o Volkswagen não chegue com um preço tão estratósferico.

novo new beetle

3 Comments

  • josedisonbento disse:

    Tenho um 2010 já era apaixonado pelo carrinho agora então!! ficou simplesmente maravilhoso fantástico conseguiram deixá-lo ainda melhor PARABÉNS à VW. Já vou pôr o meu à Venda para comprar essa Beleza.

  • Sergio Tadeu disse:

    A frente e a lateral lembram a do fusca e a trazeira de um porshe. Eu gostei muito do resultado!

  • Tiago disse:

    Maximo!!!!

    Ficou nota 1000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *