Novo BMW M5 2011 será apresentada em março, ele trará motor V8 bi-turbo de mais de 550 hp

bmw m5 2011

Após  lançar no mês passado a nova geração do sedan Série 5, a a BMW deve apresentar em março no Salão de Genebra a nova versão esportiva do modelo, a M5 foi flagrada em testes em Nordschleife na Alemanha.

Continua logo após a publicidade...

Ao que tudo indica a nova M5 2011, deve abandonar o exagerado motor V10 de 505 hp, pelo ainda mais potente 4.4 litros bi-turbo com mais de 550cv de potência, este é o mesmo propulsor que equipa as versões M do X5 e X6, apresentado na metade de 2009.

novo bmw m5

Ainda não há confirmação de quanto de potência este novo motor entregará, pelo menos no caso do X5M e X6M, ele desenvolve 555cv, porém como se trata se um motor com injeção direta de combustível, existe a possibilidade de um aumento de potência para a casa dos 600 hp.

Continua logo após a publicidade...

Além de ser mais potente que o V10, este novo motor V8 turbocharged, é mais leve e menor, o que resultará em uma melhor desempenho, mais econômia e monor emissão de poluentes.

Outras novidades do novo M5 serão, a nova transmissão manual de sete velocidades com dupla embreagem, (DCT) e reajustes na suspensão, direção e freios.

fonte e fotos: Carscoop.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *