Novo BMW M6 2013 – equipado com motor de 560 CV superesportivo é o novo top de linha da BMW

novo bmw serie m6

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Os fâs da BMW ganharam neste sábado um belo presente neste sábado, a montadora alemã revelou a nova geração do M6, equipado com um V8 de 560 CV ele chega para ser o esportivo mais veloz da marca.

novo bmw serie m6

Continua logo após a publicidade...

Acima o  M6 Convertible

Criada pela Motorsport (divisão esportiva oficial da BMW), a versão esportiva do Serie 6 estará disponível em duas opções de carroceria coupe e cabriolet. Ambas são equipadas  pelo V8 4.4 Bi-turbo e uma caixa de câmbio automática (com paddler shift no volante) de 7 velocidades e dupla embreagem.

bmw serie m6 2013

O design extremamente esportivo é um dos maiores destaque da nova geração do M6

Segundo a BMW, o Novo M6 é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4.1 segundos (4.2 s na versão conversível), já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, porém há ainda um kit opcional que eleva a velocidade final para 305 quilômetros por hora.

Visualmente a nova geração do M6 também representa um grande salto em relação a geração anterior que deixou de ser produzida em 2011. O Novo M6 impressiona pelo seu visual agressivo. Os para choques também um desenho mais arrojado em relação ao Serie 6 convencional, outro diferencial são as rodas de liga leve aro 19.

Não é à toa que esse é o primeiro M6  a ser equipado com freios de cerâmica de carbono, o mesmo tipo de freios utilizado nos carros da F1, o bólido alemão supera vários superesportivos de peso, como o Aston Martin V12 Vantage (top de linha da marca inglesa), Bentley Continental V8 e Chevrolet Corvette.

interior novo bmw serie 6

Por dentro o M6 é tão refinado quanto um sedan de alto luxo. O carro impressiona pela qualidade do seu acabamento, que combina couro com fibra de carbono.  De série o modelo vem equipado com o que há de melhor na BMW, em matéria de conforto e segurança. Entre os principais destaque estão sistema de som da dinamarquesa Bang & Olufsen que custam o preço de um carro popular, bancos esportivos exclusivos, a última geração do sistema multimídia i-Drive que conta com uma tela LCD de 10.2 polegadas, controle climático com zonas individuais e o BMW Night Vision um sistema que detecta pedestre e animais na pista.

novo bmw serie 6

A apresentação oficial do M6 acontece no próximo mês durante o Salão de Genebra, a previsão é de que as vendas comecem na Europa em julho  desse ano.

novo bmw serie 6

novo bmw serie m6

Clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *