Novo BMW X5 2014 – A evolução de um mito

novo x5 2014

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A BMW acaba de apresentar o seu principal lançamento no ano, o novo X5. A geração atualizada do best seller da marca impressiona pelo seu belo visual. Além do design exterior renovado a terceira geração também ficou mais esportiva e traz um interior totalmente retocado.

bmw x5 2014

O Novo x5 não chega a trazer uma revolução no desenho, até porque a BMW é conhecida por ser conservadora na prancheta. O estil mas manteve as formas básicas que transformaram o X5 no SUV de alto-luxo mais vendido da história, com mais de 1.3 milhão de exemplares emplacadas ao longo da última década.

Continua logo após a publicidade...

novo bmw x5

A BMW mexeu mais na dianteira que traz um jeitão agressivo e incorporou a nova identidade da montadora, caracterizada pela grade cromada integrada ao faróis com faixas de LEDs e pelo formato quadricular das entradas do para-choque, elemento esse visto pela primeira vez no protótipo Serie 4. O capô alto com quatro vincos fortes e a silhueta elegante reforçam o porte imponente do modelo.

novo x5 2013

Vale lembrar que o visual varia de acordo com a versão, as mais caras tem um perfil anabolizado com direito as rodas de liga leve de 19 polegadas – enquanto as mais em conta tem um perfil um pouco mais discreto.

O novo X5 2014 praticamente mantém as mesmas proporções do seu antecessor. A carroceria mede 4.71 metros, 3 cm a mais do que antes, enquanto o entre-eixos continua  o mesmo, generosos 2.93 m.

novo bmw x5 interior

Sem dúvida o X5 é um dos SUVs mais luxuoso do mundo o interior se compara aos dos carros mais sofisticados da BMW

Por dentro há uma verdadeira revolução, agora o X5 ostenta uma cabine tão refinada quanto os carros mais luxuosos da BMW, como o Serie 7. Painel, bancos e comandos foram modernizados assim como a eletrônica que ficou muito mais avançada, um dos destaque do pacote tecnológico é o sistema multimídia que traz tela em TFT de 10.2 polegadas e comanda o sistema de áudio, GPS e temperatura, além de exibir imagens das câmeras posicionadas na traseira do veículo.

bmw x5 2014 interior

Nas versões mais caras os bancos são revestidos com nappa italiana e há ainda a possibilidade de personalizar o interior ao gosto do cliente, a sofisticação e tanta que é possivel escolher até a cor da iluminação.Outra novidade dessa geração é uma terceira fileira de bancos, que será vendido como equipamento opcional.

bmw x5 2014 interior

O X5 2014 também traz doses mais generosas de esportividade, sob o capô da versão top de linha (Xdriver50I) há um V8 bi-turbo 4.4L com “apenas” 450 CV e 66.2 kgfm; com essa potência cavalar o BMW tem uma patada melhor do que muitos superesportivos, ele crava os 100 km/h em apenas 5 segundos e só não ultrapassa os 250 km/h, devido ao limitador eletrônico de velocidade.

nova bmw x5 2013

Já o modelo mais manso (XDrive30D) é empurrada por um motor seis cilindros 3.0L diesel de 258 CV. Haverá ainda uma versão com propulsor turbo a gasolina com 300 CV e quem quiser mais potência pode escolher ainda a versão M50d M Performance, capaz de atingir os 380 CV com o seu motor seis cilindro tri-turbo Diesel. Independente do motor, o câmbio é sempre automático de oito velocidades, com opções de trocas sequenciais por meio de borboletas acoplados ao volante os chamados paddler-shifts.

novo bmw x5 2013

Clique na imagem para ampliar

Ainda não há previsão para a chegada do modelo renovado no Brasil, porém possivelmente o lançamento ocorre em meados de 2014. Já na Europa a novidade chega às ruas ainda nesse ano, para a preocupação de rivais como Porsche Cayenne, Range Rover e Mercedes ML.

bmw x5 2014

4 Comments

  • Leonardo Prado disse:

    Por isso que sempre acesso o site!!! Informação de primeira!!! Obrigado mais uma vez equipe encontracarros!!!

    Um abraço!

  • Leonardo Prado disse:

    Olá equipe encontracarros.com

    Gostaria de saber qual é a configuração mais potente do BMW X5…. e se a versão motorsport da X5 continua com o motor v8 bi-turbo de 555 cavalos, ou teve sua potência aumentada / diminuída….

    E tenho interesse em saber como funciona o motor da versão M50d M que é um V6 tri-turbo de 380 CV movido a disel… São três turbos? Nesse segmento, qual seria um possível concorrente?

    Um abraço!

    • admin disse:

      Resposta – Leonardo Prado

      Amigo, a BMW ainda não revelou o X5 M 2014, o modelo provavelmente deve ser mostrado apenas em setembro no Salão de Frankfurt, e tudo indica que este motor V8 terá sua potência aumentada, de 555 cv para 575 cv, assim como aconteceu com o M5.

      O X6 M50d, será uma especie de versão diesel do X5M, ela contará com visual esportivo, assinado pela divisão Motorsport da marca, "M", e estreiará este curioso e inovador motor tri-turbo charged (três turbos), 3.0 litros, seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 381 hp, mas o principal atrativo é a alta curva de torque, gerando pesados 74 kgfm, marca que segundo a própria BMW é similar a motores de maiores V8 ou V12. Sim são três turbos, ele é uma aposta ousada da BMW, nunca se viu um motor diesel assim, conhecido internamente como N57D30, ele começou a ser desolvido no ano passado 2012 pela divisão M (Motorsport da BMW), a intenção era se obter o máximo de torque possível de um motor diesel, sem se alterar o número de cilindros ou a cilindrada, do antigo bloco do motor que tinha 2 turbos e 300 cv, eles conseguiram aumentar o torque e a potência e manter o mesmos 3.0 litros e a disposição original com seis cilindros em linha, a adoção desse terceiro turbo, tem como grande vantagem, além do torque acentuado, conseguir manter o consumo contido, mesmo com a elevada potência do motor.

      Há outras preparadoras que conseguiu extrair quase 450 cv desse motor diesel.

      abraço e obrigado pela visita

      Equipe Encontracarros.com
      Este motor diesel tri-turbo, estará presente apenas nos carros de tração 4×4 da marca, além do X5, ele estreia em breve no X6

  • david disse:

    chique show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *