Novo C4 Picasso – Minivan passa por renovação completa e impressiona pelo design

novo c4 picasso

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Citroën resolveu causar impacto com a nova geração do C4 Picasso. Apresentado oficialmente nesta última terça-feira, a minivan foi submetida a um processo de renovação completo, do antigo modelo restou praticamente só o nome. Confira…

c4 picasso 2014

Continua logo após a publicidade...

O DNA visual do C4 Picasso é totalmente novo e não segue o estilo de nenhum outro modelo da Citroën, pelo contrário da origem a um novo e polêmico padrão de estilo. O design ultra-agressívo foi inspirado no protótipo TechnoSpace, apresentado no Salão de Genebra, entre os detalhes inovadores na carroceria, estão a enorme grade em formato de boca, os faróis em dois andares, com formas retangulares e um pouco sem graça na parte de baixo, e em cima luzes com visual estiloso, e com LEDs integrados a grade dianteira, que confere um ar invocado ao modelo.

As laterais ganharam novas janelas, com formas mais retas, os designers da Citroën também criaram novos vincos nas laterais que deixaram o carro com um porte mais robusto. O teto parece estar mais baixo. Enquanto na traseira o conjunto visual ficou mais limpo, as laternas chegam a lembrar as dos modelos da VW e Audi.

Também é impossível não reparar nas rodas de liga leve em formato de hélice que parece sempre está em movimento.

nova c4 picasso 2014

Assim como o desenho da carroceria, o interior mostra uma evolução e tanto em relação ao C4 Picasso anterior.

novo c4 picasso interior

O interior também passou por um banho de tecnologia, sem exagero você nunca viu um painel central tão exótico quanto o da C4 Picasso, ele é todo digital e dividido em três partes,  é como se fossem três tablets.

O Citroën conta com diversos equipamentos tecnológicos, como destaque para a central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas e recursos de segurança, como um sistema com quatro câmera que auxilia o motorista a fazer balizas e monitora os pontos cegos ao redor do veículo. O pacote de itens inclui um controle climático de temperatura com duas zonas individuais, piloto automático adaptativo que pode frear o carro automaticamente, assentos traseiros independentes e bancos em couro com acabamento semelhante ao do painel.

E  por falar em acabamento os designer da marca francesa, fizeram um ótimo trabalho com a parte visual do interior, tudo é bastante limpo e moderno, os materiais usados no acabamento também agradam.

novo c4 picasso interior

novo c4 picasso interior

Sem dúvida o foco principal da Citroën na nova geração foi no design, porém os engenheiros da marca também se preocuparam em criar um carro mais espaçoso, leve e econômico.

novo c4 picasso interior

Novas medidas…

O entre-eixos do C4 Picasso 2014 cresceu 5.5 cm em comparação a geração passada, passando para generosos 2.78 m, enquanto o porta-malas agora tem 637 Litros (40L a mais). Graças a nova plataforma EMP2, o  modelo também ficou 70 kg mais leve.

Inicialmente o novo C4 Picasso estará disponível com cinco opções de motores, sendo três a diesel (1.6 e.HDi com 90, 115 ou 150 CV ) e duas a gasolina (1.6L VTI de 120 CV e 1.6 THP com 155 CV).

c4 picasso 2014

Essa é uma das minivans mais econômicas da Europa, a versão mais básica tem um consumo incrivelmente baixo, segundo a Citroën  é possível fazer até 26 km por litro.

novo c4 picasso 2014

O início de produção do novo C4 Picasso 2014 está agendado para o fim de abril enquanto as vendas na Europa começam em meados desse ano.  Já por aqui, a estreia da nova geração será apenas em 2014.

No Velho Continente terá a missão de disputar mercado como Opel Meriva, Ford C-Max e Renault Scenic.

novo citroen c4 picasso

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *