Novo carro da Fórmula E impressiona pelo visual

carro formula e 2018/2019

A cada temporada a Fórmula E vem crescendo, a categoria de monopostos elétricos vem cada vez mais atraindo a atenção do público e principalmente das montadoras, e para a próxima temporada os organizadores planejam uma verdadeira revolução para a categoria, ao começar por carros totalmente novos, mais velozes e com desenho chamativo.

Continua logo após a publicidade...

novo carro formula e

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nesta quinta-feira os organizadores divulgaram as primeiras imagens e informações dos carros da Fórmula E temporada 2018/2019. Os bólidos prometem chamar atenção do público, na quinta temporada da categoria os modelos serão totalmente novos, bem diferentes dos carros usados desde 2014 e porque não diferentes de qualquer outro carro de corrida.

novo carro formula e 2018/2019 traseira

Continua logo após a publicidade...

Há diversas evoluções, rodas cobertas, asa dianteira integrada a carroceria, o sistema “halo” de proteção para os pilotos, não há aerofólio na traseira, e sim duas pequenas asas posicionadas sobre as rodas traseiras, além de um enorme difusor, o modelo é um misto de monoposto comum com os carros de F1, com os protótipos de competição como os carros de Le Mans, há pessoas já falando que os novos carros lembram o batmovel, sendo como for o novo Fórmula E chama a atenção.

carro formula e 2018/2019

Na parte mecânica também ha evoluções importantes, a principal delas estará nas baterias que alimentam o motor elétrico, os novos carros terão baterias de maior capacidade de autonomia, que pela primeira vez conseguirão levar os pilotos até o final da corrida. Desde o início da categoria em 2014, os pilotos eram obrigados a fazer uma parada nos boxes para trocar de carro, já que as baterias atuais não tinham capacidade suficiente para fazer uma corrida inteira.

formula e 2018/2019

Com as novas baterias os pilotos vão poder também andar em um ritmo mais veloz sem se preocupar tanto com a carga, o novo carro ainda deve proporcionar disputas em velocidades mais elevadas.

Outra novidade é que apesar de todas as equipes andarem com o mesmo carro, a partir da temporada 2018/2019 poderão fazer maiores alterações em seus bólidos, em áreas como o motor, transmissão, suspensão e na central eletrônica do motor.

 

Considerada por muitos como o futuro do automobilismo, a Fórmula E, vem atraindo a atenção das grandes montadoras, nomes como Audi, Renault, Jaguar e Citroën já fazem parte da categoria com equipes oficiais e é esperado para o ano que vem a chegada da Mercedes e BMW.

novo carro formula e 2018/2019

A temporada 2018/2019 com os novos carros começa apenas em dezembro, já que a Fórmula E segue um calendário diferente das demais categorias.

Brasileiros estão fazendo bonito…

Das três temporadas disputadas até agora o Brasil venceu duas, Nelsinho Piquet se sagrou campeão na estreia da categoria em 2014/2015 e Lucas Di Grassi venceu a última temporada 2016/2017, atualmente a categoria está em sua quarta temporada 2017/2018. Lembrando que no Brasil a Fórmula E tem suas provas transmitidas ao vivo pelos canais Fox Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *