Novo Chevrolet Cruze começa a ser produzido em maio na Argentina

novo chevrolet cruze

chevrolet cruze hatchback 2017

A Chevrolet tem pressa para lançar por aqui a nova geração do Cruze, o modelo já tem inclusive data para o início de produção na planta de Rosario, Argentina, de onde virá importado para o mercado brasileiro – maio desse ano. A informação foi dada nessa última quinta-feira (28/01) pelo novo presidente da Chevrolet na Argentina, Carlos Zarlenga.

Continua logo após a publicidade...


Ao todo serão investidos mais de 750 milhões de dólares – cerca de R$ 3 bilhões para a modernização da fabrica e produção do novo Cruze, que passou por uma verdadeira revolução em sua segunda geração, subindo de nível, seja em matéria de design, mecânica ou equipamentos, tudo é novo neste Cruze inclusive sua plataforma, , maior e mais moderna, que contribui para  carro ser 113 kg mais leve. A expectativa é de que o Novo Cruze 2016 seja lançando por aqui no segundo semestre – possivelmente em julho, já como modelo 2017. Alguns exemplares do carro já foram até flagrados rodando com camuflagem no Brasil.

chevrolet cruze 2017

Apesar das suas qualidades, o Novo Cruze não irá ter vida mansa por aqui – seu principal rival será o Honda Civic – que também vai ganhar uma nova geração em 2016. Além disso a lista de rivais inclui, Toyota Corolla, Nissan Sentra (que também vai receber um facelift), Citroën C4 Lounge e Ford Focus Fastback, ou seja, o segmento de sedans promete pegar fogo nesse ano.

Continua logo após a publicidade...

No Brasil assim como nos EUA, o Cruze virá com um novo e moderno motor 1.4 Ecotec, turbo com injeção direta de combustível, com potência na casa dos 155 cavalos, de início este motor deve ser apenas movido a gasolina. Ele virá com transmissão automática de seis marchas.

chevrolet cruze 2017

Ao contrário da geração atual que é montada no Brasil, este novo Cruze será feito apenas na Argentina, devido ao alto investimento feito na fábrica de Rosario. O novo Cruze será feito na versão hatch e sedan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *