Chevrolet Orlando pode ser lançado no Brasil em 2011 ou 2012 para substituir a Zafira e a Meriva

chevrolet orlando

O Chevrolet Orlando deve substituir a Zafira e a Meriva no Brasil

Continua logo após a publicidade...

Nesta semana a GM do Brasil anunciou um investimento de R$ 1.4 bilhão para modernizar sua fábrica de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, uma das principais razões para isto, e que a montadora pretende passar a montar no Brasil dois novos modelos, um deles será o sedan Cruze, já o outro carro deve ser o sucessor da Zafira e da Meriva.

novo chevrolet orlando 2011

Acima o carro que a GM do Brasil registrou no INPI nesta semana

Continua logo após a publicidade...

Este novo modelo seria o novo Chevrolet Orlando, a GM já registrou o modelo no INPI (foto acima) e por enquanto ele é conhecido internamente por PM7. Este novo modelo deve ser lançado no Brasil no final de 2011 ou começo de 2012.

interior chevrolet orlando

Acima você vê o interior do Chevrolet Orlando, um crossover de sete lugares que usa a mesma plataforma do Cruze. Sua produção no país não é confirmada pela GM, e tudo isto por enquanto, é  visto pela marca apenas como uma possibilidade.

chevrolet orlando 2011

Acima o Chevrolet Orlando Concept, mostrado em 2008

Mostrado como carro conceito em 2008 no Salão de Paris, o Chevrolet Orlando foi concebido para misturar as caracteristicas de uma minivan com a força de um SUV.  O Orlando tem um espaço interno generoso com 2.76 m de entre-eixos. Ele deverá ser equipado com motor 2.0 turbo diesel de 150 cv.

38 Comments

  • Pedro disse:

    Coisa boa demora para chegar e. Quando vem e SPINnho, coloquem carro no mesmo caro o brasileiro paga vcs sabem,povo roubado pela margem de lucro astronômico das montadoras aqui no Brasil , o preço. De um cruze no Brasil da para comprar 3 no USA 1 e custo 1 imposto +1 lucro,ok?

  • sidney disse:

    pena essa maravilha não ser lançada aqui no brasil,seria uma otima sucessão para a zafira,que por sua vez a gm nos fez o favor de retirar de linha ,porque nos os brasileiros sempre somos os ultimos a ter acesso as coisas boas, orlando no brasil ja!

  • julio cesar disse:

    que mentira dos comentario falando que orlando chegaria ao brasil eu como proprietario de uma zafira do a espera ate quando?

    • admin disse:

      Resposta – Julio Cesar

      Até há 2 anos atrás, a expectativa era que a GM pudesse trazer para cá o Orlando, o modelo em tese seria um substituto para a Zafira, porém como você sabe, isso não aconteceu. A Chevrolet optou por desenvolver um carro mais simples, menor e mais acessível a Spin, que tem versões de 5 e 7 lugares, e em tese ficou no lugar da Zafira.

      Então a vinda do Orlando está descartada por enquanto, a não ser que a Chevrolet aposte suas fichas em um outro segmento, o que é difícil de acontecer.

      abraço

  • erypinho disse:

    elindo elindo e muito bonito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nivaldo disse:

    Já tem uma estimativa de preço? E quando vai chegar?

    Abraços,

    Nivaldo.

  • Nivaldo disse:

    Terrível é ver um carro maravilhoso desses sendo cobiçado por esse bando de taxista donos da rua. A único consolo é que podemos comprar de outra cor para ficar diferente deles. Abraços, Nivaldo.

  • José Henrique disse:

    Realmente esse carro éh mt lindo msm !
    se eu estivesse acm d 18a. e tenho certeza q vou comprar esse carro q me apaixonei…Parabéns q vc criou esse carro lindo !
    vlw.abç+

  • Thiago disse:

    Se realmente esse carro chegar ao brasil serei uns do primeiro a comprar, eu so nao iria gostar de pagar um preço alto pelo carro e ve-lo o mesmo sendo usado como taxi….

  • JOMAR SANTANA disse:

    Grande notícia!!! Estou esperando há tempo por um carro da GM, substituto da maravilhosa Zafira. Que seja forte mas não seja um beberrão.Nosso país tem uma das gasolinas mais caras do mundo. Que seja belo, delicado sem ser fraco.Preço???Que não esteja nas nuvens que envolvem o Cristo…

    • roso disse:

      vc é muito burro em falar que a zafira é beberrona, um carro que tem o dobro deo peso de um celta, vc vai querer que faça a mesma km/l, acho q vc não tem uma zafira… pq eu já estou na segunda, e estou esperando o lançamento para comprar.

  • luciana disse:

    moro na Italia e ja tenho o meu orlando 7 lugares, é maravilhoso muito confortavel, vale a pena esperar, eu uso como familiar…

  • Alan disse:

    Ja vi Um desses Em CAMPINAS

  • alberto soares disse:

    Pretendo trocar de carro até final do ano, gostaria muito de efetuar a troca por uma zafira, porem no modelo novo, será possivel?

  • Carlos Viégas disse:

    A pergunta uqe não quer calar é , GM quando e quanto ? parabéns, abraços !

  • Nelson Kowalski G&oa disse:

    Gostaria de saber se ha possibilidade do lançamento ainda em 2012, desta maravilha, pois estou para trocar minha Meriva. Obrigado.

    • admin disse:

      Resposta – Nelson Kowalski

      Tudo indica que já no começo de 2012 a Chevrolet irá colocar no mercado um modelo baseado no Orlando, este terá versão com 5 ou 7 lugares e ficará no lugar da Meriva e da Zafira, é certo que este novo carro chegue no primeiro semestre de 2012.

      abraço

  • Ricardo dos Reis disse:

    Na Europa foi lançado em 2011 o Chevrolet Cruze versão LT 2.0 VC CDI 150 CV.Gasolina e Diesel,com 6 velocidades, Co2 reduzido,sensores de luminosidade e de 0 a 100 km em 8,5 segundos.Portanto esse carro, que é espectacular tem o preço de 24,490.00 euros.Portanto, é só comparar com os carros no Brasil e ver que os preços no Brasil é um assalto.Bom,bem provável que a desculpa é a mesma de sempre,são os impostos,etc..Por 60.000,00 reais compramos algo parecido?Não..Pagamos muito mais por muito menos.

  • Ricardo dos Reis disse:

    Será que o preço não vai ser salgado em relação a Europa.Em Portugal o preço é de 31,000.00 euros,mas como no Brasil as montadores se aproveitam do excesso de consumo dos Brasileiros, bem provável que custará no mínimo 3 x a mais.Em relação aos carros europeus, no Brasil tiram vários acessórios importantíssimos e cobram muito mais do que na Europa.Pelo jeito falta concorrência no Brasil, ou na a controle de preços pelo Governo.Ricardo.

  • Paulo Silva Taxista disse:

    Esse carro será um sucesso, inclusive para os permissionários e auxiliares de taxis em todo o Brasil. Aqui na cidade do RJ, estamos com a tarifa baixíssima, o km rodado na tarifa 1 está 1,60 e na tarifa 2 está 1,90 com a bandeirada em 4,30. 60% da frota é alugada, onde os permissionários trabalham em outra atividade e tendo o taxi como uma renda extra. Participem no site Orkut na comunidade Taxi do Rio de Janeiro, há diversos tópicos e enquetes. Felicidades pra todos! Tim 8603 8605.

  • douglas disse:

    para nos taxista queremos um carro confortavel e bom espaço e o porta mala grande que seja economico e manutençao razoavel pois e disso que precisamos um abraço

  • MAIRA PEREIRA DA SIL disse:

    Gente eu não vejo a hora em que a gm lançará essa máquina que será o chevrolet Orlando! tenho certeza que vamos vender muiiiiito!

    Afinal faço parte da equipe! e além disso apaixonada por carros modernos. bjos!

  • hugo disse:

    eu axo esi carro um masimo bela subistuisal

    mais a meeriva nao de verisai

  • CHICAO DO CEARA disse:

    CLIENTE BRASILEIRO ESTA MAIS EXIGENTE,CHEGOU EM BOA HORA ESTA MUDANÇA PARA VEICULOS DA GM.ARTICULAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS DESSES NOVOS PRODUTOS GM,VAI DAR NOVO FOLÊGO AS MINHAS VENDAS.JÁ ESTAVA NA HORA!

  • Nivaldo(taxista Sp c disse:

    Minhas saudacoës pra GM general motor do brasil venho pedir encarecidamente pedir a fabricante GM que fabrique os seus carros com velocimetro digitais ou seja velocimetros com numeros e nao com ponteiros pois o novo codigo de transito ele virou uma industria de multas os radares sao digitais eles marcam de um em um km e os ponteiros de velocimetros so marcam de 10 em 10 km e isso fica dificil os motoristas controlarem a velocidade,um um outro problema e a quantidade de litros de combustivel que que as bombas dos postos abastecem seria bom se os carros da GM tivesse um macador de litros de combustivel abastecido. para que nao fossemos roubados nas bombas de combustiveis tambem temos o problema da qualidade do combustivel se o carro tambem testasse o combustivel, caso isso nao seja possivel mande em cada carro um galao com marcas de litros e um simples testador de combustivel.NIVALDO

  • marco disse:

    quero trocar minha zafira, será que o novo modelo vai mudar de nome se sim qual e quando é o provavel lançamento ok

    • admin disse:

      Resposta – Marco

      A Chevrolet deve tirar a Zafira de linha até o final deste ano ou no começo de 2012, é esperado que nos primeiros meses de 2012 a GM lance no Brasil um novo modelo, conhecido por enquanto apenas como "Projeto PM7", este carro não será o Orlando mostrado aqui, ele será um modelo exclusivo para a América Latina que está sendo desenvolvido pela GM do Brasil. Como nós dissemos este novo modelo substituirá de uma só vez a Zafira e a Meriva.

      abraço

  • MAIRA PEREIRA DA SIL disse:

    SIMPLESMENTE SEM COMENTÁRIOS. E O CARRO MAIS PERFEITO QUEE JÁ VI.

  • amauri gomes albuque disse:

    ja estou na gm há 13 anos tenho um meriva e estou há espera do orlando!!!ele é show

  • Natalino disse:

    Para quando podemos esperar este lançamento? A GM está prometendo já faz algum tempo alterações na Meriva e Zafira, tomara que agora saia do papel e vá para as ruas. Muita gente esta aguardando este lançamento. Um abraço a todos.

    • admin disse:

      RespostaNatalino

      Tudo indica que a Chevrolet deve lançar no Brasil em 2012 um modelo totalmente novo que irá substituir de uma só vez a Zafira e a Meriva, mas segundo informações este modelo não será o Orlando, será um carro desenvolvido especialmente para o mercado da América Latina. e terá versão com carroceria de 5 ou 7 lugares, assim como a Nissan Livina e Grand Livina. Porém os detalhes sobre este novo modelo ainda é mantido a sete chaves pela Chevrolet.

      abraço

  • Dias disse:

    Olha v6 num tem noção de quantos taxitas estão aguardando para trocar de carro por esse , espero q não demorem muito ^^ pois devido au desconto demora-se 2anos para tirar outro carro fora os que parcelam em 36x q da mais de 2 anos em fim só quero dizer q sou mais um que tô sigurando meu caidinho p compra esse ae espero q coloquem no mercado logo, já estão perdendo dim dim pessoal rsrs abç a todos.

  • WILSON SOUZA DE OLIV disse:

    Trabalho em Salvador/BA, exercendo a função de motorista

    de taxi, pretendo trocar de carro ainda este ano devo es-

    perar?

  • Rogerio Rangel disse:

    gostaria de parabeniza os engenheiros por mararavilha,espero que não demore muito para lançar aqui no Brasil e que nós taxistas continuem tendo o devido desconto,para darmos conforto aos passageiros.

  • Paulo Roberto disse:

    Compartilho com a exposição do sr Luciano, mas tenho a ansiedade de saber quando será o lançamento desta maravilha, pois, também estou preparando a troca do meu carro para 2011, ficarei muito chateado se for lançado logo após a minha troca. Aguardando ansiosamente.

    • admin disse:

      Paulo Roberto

      Por enquanto ainda não há uma previsão oficial de lançamento, é certo que a GM trabalha para no fim de 2011 ou começo de 2012 lançar um modelo para substituir de uma só vez a Zafira e a Meriva.

  • mauricio araujo disse:

    gostaria de saber se o Orlando pode ser lancado em2011,pois quero trocar de carro,devo esperar ou nao.

  • luciano disse:

    tenho certeza que nos os taxistas estariamos felizes com a nova frota de taxi aqui no rio eu seria o primeiro a comprar este novo modelo ,espero que tenhamos o mesmo desconto que a fabrica da chevrolet tem nos concedido todos os anos desde ja parabenizo aos engenheiros que criaram esta maravilha de carro , um forte abraço fico no aguardo meu telefone p contato ( 9149-0348 ) .obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *