Novo Citroën DS3 2017 é oficialmente revelado na Europa com visual de gosto duvidoso

novo citroen ds3 2017

citroen ds3 2017

O compacto mais descolado da Citroën está de cara nova, a marca francesa revelou nessa quarta (19/01) as primeiras imagens do Novo DS3 2017. O hatch que rivaliza diretamente com Audi A1 e Mini Cooper passou por um facelift robusto – ganhando estilo mais atual e alinhado aos outros modelos da linha DS.

Continua logo após a publicidade...

novo citroen ds3 2017

A dianteira foi basicamente toda reestilizada. Da grade frontal que ficou maior e exageradamente cromada, aos faróis que ficaram mais sofisticados – com a iluminação em LEDs em formato de C  e com três luzes de xênon. Destaque ainda para as rodas diamantadas de 17 polegadas – que parecem sempre está em movimento. À primeira vista o novo visual parece um tanto exagerado e deve dividir opiniões, o carro perdeu um pouco do seu charme original.

novo s3 2016

Continua logo após a publicidade...

Já no interior as mudanças foram mais tímidas, o painel continuou com o mesmo desenho, porem a qualidade dos materiais – que já era superior há alguns dos seus principais rivais – subiu de nível. Entre os elementos usados na cabine estão couro, alumínio – além de black piano, outra novidade é o sistema multimídia de 7 polegadas – que recebeu uma interface mais amigável e conectividade para smartphones. A plataforma de equipamentos de série ficou mais completa, trazendo agora itens como  câmera de ré – assistente de partida em rampas e Active City Brake, um sistema de frenagem inteligente – capaz de frear o carro automaticamente quando há o risco eminente de uma colisão.

novo citroen ds3 2017 interior

O portfólio de motores do DS3 – vai variar de acordo com o mercado em que será oferecido. Nos países europeus como é de praxe haverá tanto motores a gasolina quanto a diesel, ao todo são seis opções. A novidade fica por conta do lançamento de uma versão inédita – chamado de Performance e que transpira esportividade. Ela conta com um novo bloco 1.6L Turbo de 208 CV de potência e câmbio manual de seis velocidades.

citroen ds3 2017

Bem se você foi um dos que gostou do novo visual do DS3 – saiba que o modelo com esse último facelift ainda deve demorar um bom tempo para rodar pelas ruas brasileiras. Na Europa o hatch premium deve começar a ser vendido apenas na metade de 2016 – enquanto no mercado nacional o lançamento deve ficar para o próximo ano.

citroen ds3 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *