Novo Citroën DS5 2017 chega ao Brasil renovado por R$ 137,990

novo citroen ds5 2016

novo citroen ds5 2016

O modelo mais luxuoso e arrojado da Citroën está de cara nova, a marca está lançando essa semana no Brasil o arrojado Novo DS5. Reestilizado no design e com novos equipamentos de série o crossover chega ao país custando a bagatela de R$ 137,990.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds5 2016

A plástica de meia idade, se concentra principalmente na dianteira – que foi inteiramente renovada – recebendo um estilo mais alinhado aos últimos lançamentos  da marca francesa, grade, para-choque, capô e faróis são novos – assim como as rodas de liga.

novo citroen ds5 2016

Continua logo após a publicidade...

Na traseira o DS5 2016/2017 apresenta lanternas com LEDs, por fim o modelo ainda traz uma nova opção de pintura, o azul marinho.

citroen ds5 2017

Se por um lado deixou o design do DS5 ficou mais arrojado por outro tirou um pouco da originalidade do carro. Apesar disso o visual do DS5 continua surreal, as ranhuras nas laterais e no capô dão um ar robusto e aerodinâmico ao carro, o toque de sofisticação fica por conta dos vários detalhes cromados da carroceria (entre eles a grade e os spoilers nas laterais), além dos faróis com iluminação por LEDs + Xênon direcionáveis e pisca deslizante. Destaque ainda para o teto solar panorâmico que ocupa praticamente toda a capota, aliás o teto em vidro é divido em três partes. O visual é completado pela rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.

citroen ds5 2017 interior

O design do exterior do Citroën DS5 é tirar o fôlego – porém mais impressionante ainda é o seu interior – estar a bordo do DS5 e como estar em uma nave saída de um filme de ficção. Sem exageros a qualidade do acabamento está no mesmo nível de requinte e tecnologia de modelos de marca premium (ou até mesmo superior), repare na qualidade do couro Nappa acolchoado que parece ter sido costurado a mão, há ainda muitos detalhes em alumínio na cabine.

citroen ds5 2016 interior console

Seu cockpit foi inspirado na cabine de aviões, na linha 2016/2017 o Citroën recebeu um novo volante, além de um novo sistema multimídia com tela touch-screen de 7 polegadas, de interface mais amigável o equipamento reduziu o número de botões. Entre os equipamentos de série estão mimos como controle climático com zonas de temperaturas individuais, sensores de estacionamento (indispensável em um carro com quase cinco metros), além de head up display que projeta informações úteis no para-brisa e bancos com massageadores. Já entre os itens de segurança estão seis airbags, assistente de partida em rampa, ESP (controle de estabilidade) e TCS (controle de tração).

citroen ds5 2016 2017 interior banco traseiro

O DS5 é um carro espetacular, mas ainda continua pecando pela falta de motor, não que ele seja um carro fraco, mas para um crossover com a proposta premium como a dela, a Citroën bem que poderia colocar algo mais invocado. Ele é equipado com o conhecido 1.6 THP com 165 CV de potência e 24,5 kgfm de torque (o mesmo que equipava o modelo quando foi lançado por aqui em 2012), enquanto a transmissão é do tipo automático com seis velocidades. Futuramente a Citroën deve lançar uma configuração com bloco 1.8 THP com potência na casa dos 200 cv.

novo ds5 2016

Enfim esse é um daqueles carros que fazem as pessoas torcerem o pescoço nas ruas – que chama a atenção por onde passa. Além do design ele também tem outro predicados, como o interior refinado e a eletrônica ao bordo avançada. É claro que o preço está longe de ser uma pechincha, superior ao de modelos de entrada de marcas premium como o Audi A3, BMW Serie 1 e o Mercedes Classe A. Porém se você está em busca de algo de estilo diferenciado e exclusivo, além de muito confortável e com equipamentos de carro de alto luxo, seria interessante dar uma passada em uma concessionária da Citroën e conhecer o novo DS5 2016.

novo citroen ds5 2016

novo citroen ds5 2016

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *