Novo Civic deve chegar ao Brasil ainda em 2013

novo civic 2014

Lançado em 2011 no Brasil a nova geração do Civic ainda continua estralando de nova, e vendendo como água na praia durante o verão, mesmo assim o sedan médio da Honda deve mudar ainda em 2013 vindo como modelo 2014, isso porque o modelo vendido no Brasil vai ganhar o mesmo visual do Civic americano, que recentemente passou por uma robusta plástica visual. As informações são da revista CarAndDriver, de acordo com a publicação, isso só irá ocorrer porque os fornecedores de autopeças do Civic dos EUA são praticamente os mesmos do Civic nacional, o que na prática torna qualquer mudança no mercado americano quase que obrigatória no modelo brasileiro.

Continua logo após a publicidade...

novo civic 2013

Segundo a revista que é conhecida pela suas reportagem  exclusivas, o modelo reestilizado chegou até a ser mostrado para os lojista da marca, durante o encontro anual com os concessionários.

Com o facelift a Honda esperar aumentar o pode de fogo do seu modelo mais importante. Até meados do próximo ano o Civic vai ganhar uma safra de concorrentes de peso, de peso mesmo. O principal rival é o Novo Corolla que será completamente renovado, e será mostrado ainda nesse ano, outro inimigo forte é o aguardadíssimo Novo Focus que será lançado nos próximos meses, a lista inclui ainda o Novo Kia Cerato (abril) e o sedan Fiat Viaggio, que aderindo a moda de resgatar nomes antigos será chamado por aqui de Novo Tempra (primeiros meses de 2014).

Continua logo após a publicidade...

honda civic 2014

Apresentado no Salão de Los Angeles e já à venda no mercado americano, o Civic 2014 passou por um plástica robusta. As mudanças fizeram muito bem para o sedan que ganhou um estilo mais moderno e atraente. O novo visual foi inspirado na nova geração do sedan Accord (o top de linha da Honda) também lançado há poucos meses nos EUA. Na frente, a grade teve o seu sentido invertido, destaque também  para o o para choque mais agressivo, ele foi reestilizado, e ganhou um friso cromado que dá um ar de sofisticação ao carro.

Já na traseira as mudanças foram mais radicais, o destaque são as novas lanternas praticamente idênticas as do Novo Accord e que deixaram o Civic mais elegante e harmonioso,  o para-choque também é novo.

novo civic 2014

No interior o facelift foi sutil, atendendo a uma queixa do publico americano o acabamento do painel ficou mais refinado, o console central foi redesenhado, assim como as saídas de ar do painel, a manopla também é nova e há outras pequenas novidades como uma central multimídia mais avançada.

honda civic 2014

A primeira vista esse facelift nos EUA apenas 18 meses depois do lançamento pode parecer um declaração de fracasso da nova geração do Civic, porém não é bem assim. Seja nos EUA, no Brasil ou no Japão, o Honda Civic continua um fenômeno monstruoso de venda, no mercado americano no ano passado ele foi um dos cinco carros mais vendidos do país, no Brasil o 17º no ranking geral, nada mau para um carro que por aqui tem preço de sedan de luxo e parte acima dos R$ 60 mil. A plástica se deve mais a importância do Civic para a Honda, o modelo é tão importante que é vital para a Honda conte qualquer avanço dos concorrentes.

novo civic

Fonte: Car And Driver

Civic Si Coupe:

Até o início do próximo ano a Honda do Brasil prepara um pacote de novidades para o Civic,  a primeira foi o lançamento da versão 2.0L do Civic que começa a ser vendido no início de fevereiro. Além do facelift no modelo previsto para o fim do ano, a marca prepara para janeiro de 2014  o lançamento do Civic Si Coupe, com um motor de 211 CV a versão invocada do Honda chega para concorrer com modelos como Hyundai Veloster, VW Fusca e Citroen DS3.

 

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *