Novo Corolla 2014 – projeção antecipa como ficará a nova geração do Corolla

novo corolla/novo toyota corolla 2014

Projeção: TheophilusChin/Paulta.Org

Continua logo após a publicidade...

O carro mais vendido do planeta está à preste a mudar, esqueça o que você sabe sobre o Corolla, o sedan da Toyota será inteiramente renovado, a principalmente mudança é de personalidade. Sempre conhecida pelas suas linhas sóbrias e imponentes, ele vai adotar contornos bastante agressivos, principalmente na dianteira. Uma boa prévia do futuro modelo foi revelado no Salão de Detroit, que terminou essa semana com o protótipo Corolla Furia.

Geralmente um protótipo é um carro puramente conceitual que nunca vai chegar às ruas. Já o Furia foge a regra, a apresentação faraônica do carro em Detroit (foram utilizadas mais de 30 telas de LCD de 46 polegadas) deixam claro que o modelo é mais do que um simples conceito. Durante a apresentação os executivos da marca não esconderam que o Furia deve influenciar fortemente a nova geração do  sedan, é claro que a versão final do novo Corolla será um pouco menos futurista,  porém no geral o design será  bastante parecido com o carro conceito.

A mudança mais robusta está na dianteira, o estilo será totalmente novo é impossível não reparar na entrada de ar imponente do para choque, o capô volumoso e os faróis afilados reforçam o porte esportivo do novo Corolla.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota corolla 2014

Mais ousado e atraente o Corolla 2014 deve causar impacto nas ruas

A ideia dos projetistas é ambiciosa, criar algo mais ousado e descolado do que a concorrência, com isso a Toyota espera atrair  para o seu modelo um público mais jovem, que nos últimos anos tem migrado para carros como o novo Ford Focus e Hyundai Elantra. Vale lembrar que nos EUA e na Europa, Corolla é carro popular, no mercado americano ele custa a partir de 16.000 dólares cerca de R$ 32.000.

Além do design arrojado outro ponto forte do novo Corolla será o espaço interno que vai ser consideravelmente ampliado, o comprimento vai passar de 4.55 m para 4.62 mm enquanto o entre-eixos é de 2.70m, maior do que rivais como Civic, Cruze e Focus.

O Corolla é um modelo extremamente importante para a Toyota no Brasil, então certamente a marca vai fazer um grande esforço para lançar o modelo o mais rápido possível por aqui. A expectativa é de que a novidade chegue às ruas brasileiras no início de 2014.

Pelo menos no Brasil a expectativa é que o carro conte com o mesmo motores da atual geração, a versão de entrada deve contar com motor 1.8L com potência na faixa dos 144 CV, já a top de linha 2.0L com mais de 150 CV. A novidade ficará por conta de um nova caixa de câmbio automática com seis velocidades, essa versão terá paddler shift (borboletas) acoplados ao volante que permitem que as trocas de marcham seja feitas de forma manual.

Civic, Chevrolet Cruze e companhia que se cuidem, porque no próximo ano a vida desses modelo promete ficar um pouco mais difícil.

Fonte: TheophilusChin/Paultan.Org

Mais vendido da história:

Essa será a 11 geração do Corolla, lançado em 1966 o modelo é o carro mais bem sucedido da história, desde o seu lançamento já foram comercializados mais de 40 milhões exemplares, soma essa que faz do Corolla o mais vendido da história, superando nomes com o VW Golf e Honda Civic. Só ano passado foram vendidos mais de 1.000.000 de exemplares em todo o mundo.

5 Comments

  • Tarcísio disse:

    A toyota está acordando, em relação a inovação estética, apresentando design mais futurista, sem perder a sobriedade.

  • adsriano oliveira disse:

    tem um corolla 2009 km c/69000 ja deu problema na caixa de macha nao vou mais comprar corolla e vou anuciar em toda reide de internet nacional e internacional.pode acreditar, tel:(38)88013733.

  • Agnaldo disse:

    16.000 dólares cerca de R$ 32.000 qui legal é o preço de um uno completo.

    Brasilsilsilzzzzilllllllll

  • Brazil disse:

    Sempre achei que os brasileiros enaltecem demais o veículo, que como a própria reportagem informa não passa de um carro popular, e por aqui é carro de luxo, vendido a preço de carro premium, porém não tem como negar que ficou muito mais jovial e arrojado. Vamos ver o interior… espero que venha mais recheado, como o valor dele pede.

  • andersom disse:

    ficou um lixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *