Novo Corolla 2015 deve ser apresentado em junho nos EUA

novo toyota corolla 2015

Projeção: AutoCarIndia.com

Continua logo após a publicidade...

O lançamento mais esperado de 2013 já tem data acontecer, segundo o blog LeftLaneNews, um dos principais dos EUA, o Novo Toyota Corolla 2014/2015 será mostrado em um evento na Califórnia em junho.

O foco principal da Toyota foi no design, baseado no protótipo Furia (foto abaixo), exibido no Salão de Detroit, o novo modelo representará uma revolução em relação ao modelo atual. De olho em uma clientela mais jovem, o sedã mais vendido do mundo vai aposentar o visual sóbrio e imponente (que há décadas é uma das suas características) por um estilo mais radical, que abusa da esportividade.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota corolla furia concept

Na frente se destaca a grade cromada integrada aos faróis que contarão com LEDs, para a reforçar a aparência invocada a abertura de ar no para-choque será propositalmente exagerada, nas laterais a linha de cintura será elevada, e evidente para passar mais robustez ao Corolla, enquanto o formato da janelas parecem terem sido inspirados na geração atual com recortes retos, já a traseira foi muito bem resolvida, com lanternas grandes e de formas fluídas, e de bom gosto, note a do protótipo Corolla Furia na foto abaixo.

novo toyota corolla furia concept

Para o desespero de Civic, Cruze, Focus e companhia além do design muito mais moderno, o novo Corolla também vai evoluir em vários outros aspectos, um deles é espaço interno, o entre-eixos dos atuais 2.55 m para 2.7m. A carroceria também ficar maior passando para 4,62 m, um aumento de 8 cm. A lista de equipamentos também deve trazer novos atrativos.

No Brasil a expectativa é que o carro mantenha o atual motor 1.8L, porém a jurássica caixa de câmbio automática de quatro marchas dará lugar a uma moderna transmissão de seis velocidades, ou ainda um câmbio automático tipo CVT.

Fonte: Leftlanenews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *