Novo Corolla vendido no Brasil terá visual semelhante ao da versão europeia

novo corolla brasileiro

A Toyota realizou ontem na Turquia, a apresentação para a imprensa do Novo Corolla 2014 europeu, durante a coletiva os executivos da marca confirmaram que essa será a versão internacional do modelo.  Ou seja a versão que muito provavelmente virá para o Brasil.

Continua logo após a publicidade...



novo corolla 2014 brasil

De acordo com a marca o Corolla europeu também será importado para países da África (como África do Sul) e Oceania (Austrália) e também no Japão.

toyota corolla 2015

Continua logo após a publicidade...

A novidade que promete fazer Civic e companhia tremer de medo, deve chega ao Brasil em meados de 2014. A versão europeia se distingue de forma robusta do modelo americano, inspirado no protótipo Furia (Leia aqui a matéria de apresentação do Corolla americano). O modelo que será oferecido no Velho Continente traz um estilo mais sofisticado, sóbrio e menos arrojado, a principal diferença está na tomada de ar dianteira, menos extravagante e na grade com frisos cromados que ostenta aspecto semelhante a de outros sedans familiares da Toyota, como o Avensis. Visto de trás o desenho das lanternas do Corolla europeu são mais largos – assim como o desenho da tampa do porta-malas, que adota um estilo mais elegante com um imponente friso cromado.

toyota corolla 2015

No Brasil o Novo Corolla deve ser oferecido com motores 1.8 e 2.0L, a novidade fica por conta do câmbio, a jurássica transmissão de quatro velocidades vai ceder lugar a um moderno câmbio de seis marchas – já presente no novo RAV4. O modelo também ficou maior e mais espaçoso ganhando 15 cm de entre-eixos (2.70 m), o porta malas também foi ampliado. E a Toyota tem pressa de trazer o novo Corolla pra cá, já que o seu sedã vem perdendo terreno para os renovados concorrentes como Honda Civic, Chevrolet Cruze. Outro ponto é a chegada de novos modelos nesse segmento como o novo Ford Focus que desembarca por aqui até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *