Novo Chevrolet Corvette 2020 – Tem primeiras imagens vazadas

novo corvette 2020

A Chevrolet vai apresentar ao mundo no próximo dia 18 de julho a nova geração do Corvette. O bólido que é um dos superesportivos mais tradicionais e amados do mundo foi inteiramente renovado. Algumas supostas imagens do Novo Corvette C8 estão circulando na web, incluindo ai a imagens do carro “azul” sem camuflagem postadas no YouTube e algumas imagens do modelo rodando com pouca camuflagem.

Continua logo após a publicidade...

novo corvette c8 2020

Fotos: Corvetteforum e Streetspeed717

O Corvette 2020 promete ser mais arrebatador do que nunca, o superesportivo terá linhas extremamente agressivas, que lembram um pouco os carros da Ferrari ou se preferir as máquinas da Lamborghini. A dianteira traz generosas entradas de ar e faróis afilados que deixarão o superesportivo norte americano com cara de malvado. Já na traseira também há tomadas de ar para refrigerar o motor que pela primeira vez na história passará a ser traseiro, mais precisamente central já que ficará antes do eixo traseiro.

Continua logo após a publicidade...

Na traseira o modelo contará com difusor de ar inspirados nos carros de corrida, além de um sistema de escape com quatro saídas. O desenho das lanternas traseiras também chamam muito a atenção, lembram um pouco as vistas no Camaro. Em resumo ele promete ser um misto de Lamborghini com Camaro.

corvette c8 2020

Acima um protótipo do Novo C8, lançamento ocorre em 18 de julho Foto: Carscoops.com

O novo Corvette terá motor central…

Esta será a oitava geração do Corvette, dai o nome C8 agregado ao carro, e esta trará as maiores e mais radicais mudanças na história do Chevrolet Corvette, o modelo que desde a primeira geração lançada em 1953 sempre teve motor dianteiro, passará agora a ter motor central, o Novo Corvette 2020 contará com um bloco V8 6.2L, que deve ter segundos rumores da imprensa especializada americana entre 480 e 510 CV em sua versão mais mansa, já o torque deve ficar em torno de 65 kgfm, este bloco terá a mesma arquitetura do motor LT1 usado pelo carro atual. Pode parecer pouco, porém esta será a potência para a versão inicial mais tranquila, chamada de Stingray, a versão intermediária a Z06, nesta nova geração deve contar com um novo V8 com 5.5 litros e potência na casa dos 600 cv a 650 cv, e além desta haverá uma outra versão ainda mais potente, a ZR1 que deve ter algo na casa dos 800 cv ou até 850 cv com o uso de dois turbos Supercharged, mas esta última ainda não tem data oficial de lançamento. Lembrando que atualmente a versão mais forte do Corvette 2019, a ZR1 tem nada menos do que 755 cv.

O Corvette pode virar híbrido…

E já que é pra sair do padrão, a Chevrolet pode em um futuro breve lançar até mesmo uma versão com motor híbrido e potência na casa dos 1000 cv e com tração 4×4. Para assim levar o Corvette ao seleto hall dos carros de produção mais velozes do planeta, isso seria possível graças a nova arquitetura da plataforma que será usada pelo modelo, que permitirá possibilidades impossíveis nas gerações anteriores. Mas ainda não há nenhuma informação oficial de lançamento da versão híbrida, por enquanto são apenas rumores que circulam na imprensa especializada norte-americana.

chevrolet corvette c8 2020

Já preparando uma grande campanha de marketing, algumas unidades do novo Corvette C8 2020 foram vistas rodando com camuflagem leve em cidades como Nova York, com a data de lançamento “18/07/2019” estampada nas laterais do carro

A carroceria do bólido será toda construída em materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, tendo pela primeira vez também uma alta preocupação com a aerodinâmica.

O motor agora posicionado na parte central do carro – logo atrás dos bancos, contribuirá em muito para melhorar o desempenho do esportivo americano, trazendo ganhos significativos em curvas e frenagens, devido a melhor distribuição de peso entre as rodas, consertando assim um dos principais pontos fracos dos Corvette’s anteriores, que é a falta de maior controle em curvas, até então o Corvette era um dos raros superesportivos que ainda mantinha a disposição de motor frontal. Sem dúvidas este deve ser o Corvette mais veloz já feito na história.

O novo Corvette quer ser a resposta da América para a Europa em relação aos superesportivos

Mas porque mudar e fazer alterações tão radicais no tradicional Corvette, que existe há quase 70 anos seguindo a mesma receita?  A resposta é simples e direta, desempenho.  Com a evolução das versões mais baratas dos supercarros europeus como Porsche, Lamborghini e Ferrari, a Chevrolet e os esportivos norte americanos em si acabaram tendo sua fama ofuscada, a Chevrolet quer concorrer em desempenho tanto em retas quanto em curvas no mesmo patamar dos esportivos europeus. Vendo também pelo lado financeiro, a Chevrolet acordou e sabe se quiser manter o Corvette vivo terá que reinventar o carro para enfrentar os esportivos europeus, já que apesar de ter bastante tradição suas vendas ao redor do mundo andam baixas.

corvette c8 2020

No interior do superesportivo, o Chevrolet Corvette C8 trará aprimoramentos em matéria de conforto e tecnologia em relação ao modelo atual, como uma central multimídia de última geração com conectividade maior para smartphones, além de um de um cluster digital com tela configurável, um acabamento no painel e nas portas com detalhes em materiais nobres como couro e Alcantara, além de bancos mais confortáveis.

Quando o novo Chevrolet Corvette chegará as lojas?

Nos EUA a nova geração do Corvette deve chegar às ruas ainda em 2019, sua missão é ser uma alternativa igualmente potente, porém mais acessível em relação a super máquinas europeias, como Lamborghini Huracan, Porsche 911 e Ferrari F8 Tributo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *