novo hyundai creta 2021

Novo Hyundai Creta 2021 é revelado na China

A Hyundai está lançando na Ásia o Novo Creta 2021 (vendido em alguns mercados como IX25),  segunda geração do SUV traz uma evolução robusta, sobretudo na dianteira que foi inteiramente renovada. Seu estilo se aproximou de modelos como o Hyundai Kona e o Novo Santa Fé.

Continua logo após a publicidade...

hyundai creta 2021

Esteticamente o novo Hyundai Creta 2020/2021 está mais ousado e chamativo, as linhas sóbrias e equilibradas do modelo anterior deram lugar as formas arrojadas e futuristas, que certamente irão dividir opiniões. A dianteira ostenta a nova linguagem de estilo da Hyundai, com uma chamativa grade cromada com desenho de cascata que contrasta com um moderno conjunto de 3 faróis, mais acima ficam as luzes de condução diurna em LED, e abaixo deles já no para-choque há os faróis principais também em LED, e por fim mais abaixo ficam os faróis de neblina.

novo hyundai creta 2020 2021

Continua logo após a publicidade...

De perfil o novo Creta (IX25) está mais robusto e largo, graças as novas caixas rodas que ficaram mais proeminentes, há ainda vincos maiores na lateral do carro que deixaram o SUV mais volumoso. O estilo da coluna “C” lembra as do modelo anterior, assim como o estilo das janelas laterais, o teto agora poderá vir pintado em uma cor diferente do resto da carroceria.

novo creta 2021

Enquanto na traseira, o Novo Creta 2020/2021 esbanja estilo, assim como na dianteira o modelo tem duas lanternas separadas, uma mais fina ligados entre si por uma régua de LED que corta a traseira do novo Creta de um lado ao outro, e outra lanterna principais maior, posicionada mais abaixo.

O novo Creta ficou um pouco maior…

Em relação ao Creta atual, o modelo 2020/2021 está maior, o comprimento passou de 4, 27 m para 4.30 metros, a largura aumentou 1 cm, passando para 1.79 metros, o novo Creta será mais baixo, o teto baixo cerca de 1 cm, a altura do nov modelo é de 1.628 m, enquanto a distância entre-eixos foi ampliada em 2 cm, passando de 2.59 m do modelo atual para 2.61 m. Com isso o novo Creta 2020/2021 deve apresentar um ligeiro ganho no espaço interno.

Versão de sete lugares deve chegar dentro de alguns anos…

Nesta nova geração a Hyundai quer subir o nível do Creta, a montadora coreana já confirmou que pretende lançar dentro de 2 anos uma inédita versão 7 lugares do Creta, a previsão é que esta nova versão alongada do SUV seja apresentada mundialmente em 2021.

interior painel novo hyundai creta 2020 2021

Acima o interior do novo Hyundai Creta 2020/2021, a cabine ficou muito mais requintada e equipada (foto: CarDekho)

Interior completamente novo, terá luxo e tecnologia…

Por dentro esqueça qualquer ligação com a atual geração do Hyundai Creta, o modelo 2021 subirá de nível, a cabine promete um salto enorme em relação ao acabamento e equipamentos, o painel terá desenho limpo e moderno, além de acabamento em dois tons e revestimentos em couro, o grande destaque será a central multi-mídia presente nas versões mais caras do novo Creta, a cabine não terá muitos botões físicos, quase todas as funções do carro, como sistema de som, e ar será controlado via uma moderna tela touch posicionada em pé entre o painel e o console central, inspirada na usada pelos modelos da Tesla, o Creta 2021 será o primeiro SUV em sua categoria a contar com tal equipamento.

Equipamentos de SUV de luxo…

Ainda no interior há evoluções como bancos dianteiros com sistema de ventilação e aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos, carregamento wireless para smartphones, freio de estacionamento com acionamento por botão, volante com paddle shifter – borboletas atrás do volante, partida do motor por botão, um seletor eletrônico giratório no console central que possibilitará ao motorista escolher entre diferentes modos de condução e sistema multi-mídia de ultima geração BlueLink, com conexão com a internet.

novo hyundai creta 2020 2021 traseira (hyundai ix25 2020)

Motorização…

Já em termos de performance a nova geração do Hyundai Creta estará pelo menos no mercado Chinês disponível com duas novas opções de motores, as versões mais baratas virão com o 1.6 L GAMMA, aspirado, capaz de desenvolver 125 CV de potência e 15, 4 kgfm de torque, enquanto as configurações mais caras trarão um novo e moderno bloco 1.4 Kappa, turbo com injeção direta de combustível, que promete mais potência e menor consumo, serão 130 CV de potência e 21.5 kgfm de torque.

A transmissão do novo Creta poderá ser manual de seis velocidades ou vir com um inédito câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem. Para alguns mercados o novo Creta terá uma nova versão movida a diesel, com motor 1.5 litros.

Quando a nova geração do Creta chegará ao Brasil ?

O Novo Creta infelizmente ainda deve demorar para chegar ao Brasil, ele será vendido inicialmente nos mercados asiáticos, como China e Coreia do Sul. Tudo indica que seu lançamento no Brasil deve ficar para o segundo semestre de 2020, por aqui a Hyundai deve colocar no mercado nos próximos meses a linha 2019/2020 do Creta atual sem grandes mudanças, a nova geração mostrada aqui deve vir apenas no ano que vem já como modelo 2020/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *