discovery sport 2020

Novo Discovery Sport 2020 já roda na Europa em testes

A Land Rover irá lançar no próximo semestre na Europa a linha 2020 do Discovery Sport, embora ainda tenha um visual bem moderno e atraente o SUV que foi lançado em 2014 vai passar uma plástica ganhando estética semelhante aos últimos modelos da marca como o Range Rover Velar e o Novo Evoque 2020.

Continua logo após a publicidade...

 

nova discovery sport 2020

Desde o seu lançamento em 2014, o Discovery Sport se tornou um sucesso de vendas, atualmente ele é o carro mais vendido da marca tanto no Brasil quanto na Europa

O novo visual do Discovery Sport 2020

As mudanças mais robustas estão na dianteira que vai passar por uma atualização completa, o Discovery Sport 2020 vai adotar o novo padrão da Land Rover, marcado pela pequena grade cromada e os faróis mais finos do tipos Full-LED, além das entradas de ar no para-choque que ficarão maiores, alterações que darão uma aparência mais agressiva a dianteira do Discovery Sport, já na traseira o carro terá mudanças menores, podemos esperar novas lanternas com LED, e alterações no estilo do para-choque e da tampa do porta malas. Como é possível ver nas imagens publicadas pelo site AutoEvolution, o modelo já está rodando em testes na Europa.

novo evoque 2020

O visual da Nova Discovery Sport 2020 será próximo ao visto no Novo Evoque – foto acima, com entradas de ar anabolizadas, grade pequena integradas aos faróis full-leds que ficarão menores que os do modelo atual

Continua logo após a publicidade...

No interior, o Land Rover Discovery Sport 2020 prometer ter um acabamento mais refinado do que o modelo atual, trazendo em destaque uma nova central multimídia formada por duas telas de 10 polegadas, muito mais avançada em relação a central do modelo atual, o equipamento é semelhante ao visto em Land Rovers como Velar e o Novo Evoque – foto abaixo, há duas telas a de cima espelha a tela do smartphone, e funções de comunicação e áudio, enquanto a tela mais abaixo exibe os comandos do ar condicionado, bancos e do sistema terrain response.

novo evoque 2020 interior

Por dentro a Discovery vai ganhar um painel semelhante ao visto no Novo Evoque, porém o acabamento será mais simples, já que o Evoque faz parte da família Range Rover e o Discovery Sport não. Destaque para a central multimídia que deve contar com duas telas.

Além disso as versões mais caras do novo Discovery Sport devem contar com um painel digital de alta definição ao invés de um painel convencional. Outra novidade é um sistema de realidade aumentada que recentemente estreou no Novo Evoque, há uma pequena câmera instalada na dianteira, que monitora o que se passa na frente do carro, tornado o capô invisível, recurso bastante útil quando se anda fora da estrada, além de itens de segurança como piloto automático adaptativo, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos e frenagem automática.

nova discovery sport 2020

Motores da nova geração do Discovery Sport

Em termos de motores a principal novidade do Discovery Sport 2020 promete ficar por conta de uma inédita versão híbrida, ela deve ser equipada com um bloco diferente e compacto, com apenas 1.5 litros, três cilindros a gasolina que trabalhará em conjunto com um motor elétrico. Em uma distância de até 50 km, o carro poderá ser impulsionado apenas pelo motor elétrico sem beber gasolina.

Além disso na Europa o Discovery Sport deve estar disponível com outras seis opções de motores, há três versões a diesel, com níveis de potência de 150, 180 ou 240 CV, além de três versões movidas a gasolina (com 200 CV, 250 CV e 300 CV).

Discovery Sport no Brasil…

Lembrando que no Brasil o Discovery Sport tem produção local, no Rio de Janeiro, além de contar com motores flex, no caso um 2.0, quatro cilindros de 240 cv e 34,6 kgfm de torque. Há ainda o motor diesel presente nas versões mais caras e o preferido pelos compradores, também com 240 cv de potência e porém com torque maior 51 kgfm de torque. Independente do motor há sempre uma caixa de câmbio automática de 9 marchas e tração 4×4.

A Nova Discovery Sport deve ser lançado no Brasil apenas em 2020, já como modelo 2021, entre os seus principais rivais estão modelos, como BMW X3 e Mercedes GLC.

Fotos flagra> AutoEvolution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *