Novo Dodge Dart – Confira novas imagens do sedan que chega ao Brasil ainda em 2012

novo dodge dartClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Dodge começou a produzir essa semana, o Dart. Considerado o lançamento mais importante da marca nos últimos anos, o sedan compacto chega ao mercado americano em julho, com preço partindo dos 16,000 dólares, ele deve fazer sua estreia no Brasil em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo. Confira mais detalhes e fotos do novo Dart.

Continua logo após a publicidade...

dodge dart 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nos EUA, a missão do Dart é a de conquistar os consumidores jovens, que cada vez são mais importantes para as montadoras, com preço partindo de 16,790 dólares, ele terá como concorrentes, modelos como Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Focus e Chevrolet Cruze . Ao todo haverão cinco versões, SE (de entrada), as intermediárias SXT e (Rallye quem custam 17,995 e 18,790 dólares), e a top de linha Limited que sairá por 19,995 dólares. Há ainda uma versão esportiva R/T , que começará a ser vendida apenas no fim de 2012, por 22,495 dólares.

Continua logo após a publicidade...

O Dart é o mais novo fruto da parceria entre a Chrysler e a Fiat, o modelo utiliza a mesma plataforma do Alfa Giullieta. Por sua vez, o sedan serviu de base para o recém apresentado Fiat Viaggio.

dodge dart 2012 no brasil

É no motor que o Dart mais difere dos demais modelos da Dodge, ao invés de um motorzão que esbanja potência, o sedan compacto prefere apostar alto na economia de combustível.  Equipado com um moderno motor 1.4 MultiAir com injeção direta de combustível, com a versão mais econômica do Dart chega a fazer 15.3 km/l na cidade.

O Dart SE vem equipado com um motor 2.0L TigerShark com 162 CV de potência. Já as demais versões podem vir com o motor 2.0L Tigershaker ou com o 1.4L Turbo Multiair que também entrega 160 CV de potência.

Por fim a versão top de linha contará com um motor 2.4L TigerShark com 184 CV de potência

interior novo dodge dart 2012

O interior é um dos maiores destaque do Dart, o acabamento de boa qualidade se equipara aos sedans de grande porte, o painel traz linhas modernas e diferenciadas. A versão mais cara, traz um conjunto de equipamentos recheado, o pacote inclui bancos revestido em couro Nappa mesmo material usado por marcas como BMW e Audi, sistema multimídia com tela LCD de 8.3 polegadas, sensível ao toque e comandos de voz, ar condicionado digital com dual zone, além de 10 airbags e sensores de estacionamentos . Já a versão de entrada é bem mais simples, o ar condicionado por exemplo é opcional, porém os 10 airbags continuam de série.

interior novo dodge dart

O espaço interno do Dodge Dart é um dos destaque, e promete agradar bastante, o sedan tem medidas bem generosas, ele mede 4.67 metros de comprimento, por 1.83 m de largura e por 1.47 metros de altura, o entre eixos é de 2.70 metros, só para efeito de comparação, o Toyota Corolla mede 4.54 metros e tem entre eixos de 2.60 metros, já o Honda Civic possui 4.52 m de comprimento e entre eixos de 2.68 metros. E por falar em espaço o porta malas é apenas razoavel tendo espaço para 370 litros.

O interior pode receber nada menos do que 14 opções diferentes de revestimentos e cores.

novo dodge dart no brasil

 As chamativas lanternas com LEDs foram herdados do esportivo Challenger

novo dodge dart 2013

Dodge Dart no Brasil…

De acordo com a revista Car And Driver Brasil, que testou o carro nos EUA, afirmou que o modelo será mostrado no Brasil em outubro no Salão do Automóvel e chegará as lojas ainda em 2012, na sua versão top de linha com motor 2.4 tigershark de 186 cv e câmbio de 6 marchas.

2 Comments

  • Bruno Raoni disse:

    Estava esperando no minimo um motor V6 para honrar os antigos Dart, e não um lixo de no maximo 2.0, achei mais ridiculo ainda o carro ser projetado pela a Fiat, mas de qualquer forma, o desing está bonito, apesar da trazeira ser muito parecida com o irmão mais velho, o Charger, porem a motorização achei ridicula, e sem contar que o preço dele no brasil será um absurdo…

  • Waldemir disse:

    Deve vir à preço de um rim. :T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *