Novo Dodge Viper 2013 é flagrado pela primeira vez

dodge viper 2013

Foto: Worldcarfans.com / Copyright SB-Medien

Continua logo após a publicidade...

Como você deve saber o Dodge Viper deixou de ser produzido em 2010, porém deve voltar a vida em 2013, estas são as primeiras fotos da nova geração deste ícone norte-americano, e a boa notícia é que a nova geração do Viper deve manter as mesmas características que o consagraram, ou seja um motorzão (provavelmente V10) instalado na dianteira, e claro seu design inconfundível, inspirado em uma víbora. Confira os detalhes..


dodge viper 2013 flagra - 2013 dodge viper spyphoto

Foto: Worldcarfans.com / Copyright SB-Medien

Continua logo após a publicidade...

Os protótipos flagrados são do Viper Coupe e Roadster (conversível), eles na verdade são um misto da nova geração do Viper com partes da carroceria do antigo modelo, a dianteira possivelmente já usa total ou parcialmente a nova carroceria, que estará no Viper 2013, porém o resto do carro flagrado usava a mesma carroceria da antiga geração, é certo que o modelo manterá as mesmas formas clássicas, porém ainda não sabemos em que nível isto ocorrerá, ou seja o quanto o novo Viper herdará, da atual geração.

dodge viper 2013

Foto: Worldcarfans.com / Copyright SB-Medien

Segundo rumores, o motor permanecerá o mesmo V10 com bloco em alumínio, porém agora terá 8.4 litros e a tecnologia MultiAir, desenvolvida pela Fiat, o que deve ajudar principalmente a reduzir o consumo e os níveis de emissão de poluentes. A potência deve girar em torno dos 608 cavalos e o torque em 76 kgfm, porém claro isto ainda não é oficial. Outra expectativa é que a Dodge ofereça também uma versão V8 do novo Viper.

Por fim outro fato que é certo, é que a Dodge Viper 2013 adotará uma série de recursos eletrônicos, como controle de tração e de estabilidade, que o tornará mais dócil, já que a lei norte americana tornará estes equipamentos obrigatórios em breve.

Se tudo correr bem, a expectativa da Chrysler é mostrar o novo Viper no segundo semestre do ano que vem, porém sua produção só terá início no começo de 2013.

Fonte: Worldcarfans.com

2 Comments

  • André Felippe disse:

    Eu não sabia que a Chrysler era dona da Dodge ….É?

    • admin disse:

      Resposta – André

      Atualmente o grupo Chrysler é composto pelas marcas, Dodge, Jeep e a recém criada RAM, e desde 2009 parte do grupo Chrysler é comandado pela Fiat.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *