novo renault duster 2018 flagra

Novo Duster 2018 – Conheça os detalhes da próxima geração do SUV da Renault

A Dacia, subsidiária da Renault está dando os toques finais no desenvolvimento da nova geração do Duster. Com estreia marcada para setembro deste ano, no Salão de Frankfurt, Alemanha, o jipinho que por aqui é vendido pela Renault, ganhará uma geração totalmente nova.

Fotos: AutoEvolution

renault duster 2018

Esta será a primeira grande mudança no Duster desde seu lançamento em 2011. Como é possível notar através dos flagras de protótipos que rodam com camuflagem na Europa, o Novo Duster 2018 não vai apelar para soluções de design exageradas,  pelo contrário,  o modelo vai manter boa parte de seu perfil, ou seja, o estilo quadradão e robusto será aperfeiçoado, na dianteira o carro deve trazer uma linguagem visual inédita, uma evolução do estilo apresentado nos modelos Sandero e Logan, com quem o Duster continuará compartilhando a plataforma.

O interior ficará mais espaçoso e moderno, deve ganhar mais requinte, com a adoção de materiais de maior qualidade e novos itens, como uma central multimídia mais sofisticada, com touchscreen, GPS e Bluetooth, que será emprestado do Clio europeu. O Duster 2018 também deve trazer avanços em termos de segurança, como controles de tração e estabilidade, assim como faróis com luzes diurnas em LEDs.

renault duster 2018

O Dacia Duster 2018, será oferecido com três opções de motores, 1.6L aspirado, 1.2 Turbo e 1.5 Diesel. Esses são os mesmos motores três cilindros do Duster europeu atual, porém os blocos vão passar por uma atualização, para ficarem mais econômicos e potentes. A versão de entrada terá câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira, enquanto a top de linha câmbio automático de dupla embreagem e tração 4X4. Já com relação ao Renault Duster brasileiro ainda não há informações sobre os motores.

10,000 libras…

Além do novo design e do interior mais espaçoso, o novo Duster promete conquistar os clientes na Europa também pelo seu preço, a versão mais básica deve sair por menos de 10,000 libras algo equivalente a R$ 42,600. No Velho Continente, a previsão é que as vendas comecem em meados do próximo ano – 2018.

renault duster 2018

No Brasil…

No Brasil o Novo Duster surge possivelmente apenas no final de 2018 ou começo de 2019, ele terá a missão de bater, com rivais, como Ford EcoSport e Jeep Renegade, de acordo com a revista Quatro Rodas, o modelo deve contar com uma inédita versão de 7 lugares e terá também a opção do motor 2,0 SCe.