Novo Edge 2015 aparece como conceito no Salão de Los Angeles

ford edge 2014

 

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Nos últimos anos o Salão de Los Angeles vem ganhando cada vez mais importância e começa a rivalizar como o Salão de Detroit pelo posto de principal evento automotivo dos EUA. Prova disso é que a edição 2013 que começou nesta última quarta (20) teve ao todo mais de 40 lançamentos inéditos, uma das novidades é o Novo Edge 2015. Apresentado ainda na forma de conceito, o jipão da Ford deve chegar às ruas em meados do próximo ano.

novo ford edge 2014

Continua logo após a publicidade...

Totalmente renovado, o crossover ganhou uma pegada mais esportiva e jovial, porém sem abrir mão da sua tradicional imponência. Seu visual se assemelha um pouco com o Novo EcoSport, especialmente no desenho da grade dianteira com três lâminas inclinadas e no formato dos faróis com LEDs. Já de traseira o jipão lembra mais o Fusion, sedan com quem vai compartilhar plataforma, destaque para a fila de LEDs – que percorre a tampa do porta-malas e dar um ar bem sofisticado. Embora ainda se trata de um protótipo não é difícil imaginar como será a versão de produção do Novo Edge.

ford edge 2014

Outro diferencial é o que o Edge 2015 será mais global, ao contrário da atual geração que teve suas vendas praticamente restrita a América do Norte e do Sul, a próxima geração também vai chegar à Europa, Oceania e Ásia, incluindo a China, país onde a venda de SUVs deve crescer mais de 100% nos próximos cinco anos.

novo ford edge 2014

Além do design imponente, o crossover também se destaca por sua eletrônica sofisticada, ele é equipado com uma série de recursos de ponta,  um dos destaque é um sistema capaz de estacionar o modelo de modo totalmente automático. Basta apenas o motorista pressionar uma botão na chave, que por meio de sensores ultrassônicos, o equipamento é capaz de fazer a leitura da vaga e fazer a baliza de forma autônoma. Esse é o futuro.

novo ford edge 2014

No interior destaca para o sistema MyFordTouch e para o luxuoso acabamento creme dos bancos, costurados a mão

Outros tecnologias que merecem destaque são o sistema multimídia MYFordTouch com tela LCD de 10 polegadas, a nova direção adaptativa – que usa o sistema de direção elétrica para controlar a relação entre o giro do volante e o movimento das rodas -, sistema de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo e sistema de monitoramento de pontos cegos.

ford edge 2015

Já o motor não teve sua especificações reveladas, a Ford se limitou apenas a dizer que o conceito é equipado com a nova geração de motores Turbo EcooBost e conta com o sistema star-stop que ajuda poupar combustível.

Sucesso nos EUA

Raro de ver nas ruas brasileiras, o Edge tem uma vida bem diferente no mercado americano. Por lá o modelo é o crossover mais vendido de todoS e sua fama deve ficar ainda maior com a chegada da nova geração prevista para o segundo semestre de 2014. Já no mercado a novidade deve desembarca somente em 2015, por aqui ele rivaliza com Hillux SW4, Chevrolet TrailBlazer, Hyundai SantaFe e o conterrâneo Dodge Durango.

ford edge 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *