Novo Fiat Siena ja tem data pra ser lançado, 23 de março

fiat siena 2013

Foto: Autos Segredos (autossegredos.com.br)

Continua logo após a publicidade...

As linhas do Fiat Siena já não são mais segredo alguns, site como o Autos Segredos do jornalista Marlos Ney Vidal, já anteciparam fotos do sedan rodando sem camuflagem. O novo Siena será maior que o atual, e terá linhas com estilo próprio, e agora já é conhecida a data de lançamento, o novo sedan de entrada da Fiat será mostrado a imprensa no dia 23 de março, as primeiras unidades devem começar a chegar as lojas em abril.

Visualmente o novo Fiat Siena trará linhas com personalidade própria, o modelo perderá boa parte de seu parentesco com o Palio. A dianteira possui faróis e grade que lembram o Linea, a linha de cintura mais elevada e o formato das janelas também lembram o sedan maior da Fiat. Enquanto a traseira adota linhas próprias com lanternas de formato limpo e arrojado.

fiat siena 2013

Continua logo após a publicidade...

Foto: Autos Segredos (autossegredos.com.br)

Esta nova geração do Siena será montada sobre uma plataforma derivada do Novo Uno, esta plataforma foi alongada, o que permitiu aos engenheiros da Fiat ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro, detalhe que era considerado uns dos pontos fracos da antiga geração, já o porta malas deve permanecer bastante amplo, tendo capacidade para cerca de 500 litros, tanto é que a Fiat deve agregar ao a nomenclatura Grand ao nome do carro, que deve ser chamado de Fiat Grand Siena.

O novo Siena terá um porte superior ao antigo, o acabamento interno trará materiais de melhor qualidade.

Na parte da motorização o Siena deve ter três opções, o 1.4 EVO de 88 cv, o 1.6 16v eTorq de 117 cv e o 1.8 16v eTorq com 132 cv. O câmbio será manual de cinco marchas, sendo que a versão top de linha contará com transmissão automatizada Dualogic.

O Fiat Siena 2013 deve chegar custando um pouco mais do que a atual geração, seus preços devem partir de R$ 35.000, já que o atual modelo ainda seguirá sendo vendido mesmo com a chegada da nova geração.

O atual geração do Siena continuará sendo comercializada apenas na versão Fire com motor 1.0, o modelo deve ganhar uma pequena reestilização na dianteira.

Fotos: Autos Segredos (Confira mais fotos e informações sobre o novo Siena no site Autos Segredos)

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *