Novo Ford EcoSport é oficialmente apresentado

novo ford ecosportClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Durante um grande evento realizado nesse domingo (22 de abril) em Salvador, Bahia, a Ford  apresentou oficialmente, o lançamento mais aguardado do ano,  a nova geração do EcoSport. Totalmente renovado o SUV passou por uma verdadeira revolução, ele ficou mais arrojado, imponente e principalmente moderno com um visual bastante agressivo e futurista. Confira.

Continua logo após a publicidade...

novo ford ecosport 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O design é o principal atrativo do novo EcoSport. A versão de produção do modelo é praticamente idêntica ao protótipo apresentado no início desse ano. Suas linhas são bem agressivas e incorporam o novo padrão mundial de estilo da Ford. Na dianteira se destacam a enorme grade cromada e os faróis finos e de visual arrojado. As laterais também contam com um design bastante moderno, o friso lateral ascendente reforça o apelo futurista do carro, que na versão Titanium mostrada aqui, contará com rodas de liga leve aro 16.

Continua logo após a publicidade...

novo ecosport

O novo EcoSport será um carro global, será vendido em mais de 100 países, o lançamento do modelo aconteceu simultaneamente em Salvador e no Salão de Pequim na China neste final de semana

 

novo ecosport

Por dentro o interior do EcoSport também evoluiu. Assim como o exterior a cabine foi completamente reformada, o painel de visual arrojado lembra bastante o do New Fiesta, os materiais usados são de alta qualidade, e o acabamento deu um grande salto em comparação com a antiga geração. A ideia da Ford é de passar o Ecosport a um padrão superior de mercado.

interior novo ford ecosport

O modelo também ganhou uma série de novos equipamentos. Na versão top de linha, Titanium 2.0L, o EcoSport traz um conjunto recheado de acessórios, ele vem como direção com assistência elétrica, um sistema inteligente que permite dar a partida sem chave (power start), sensores de estacionamento, teto solar, 7 airbags, sensores de chuva, além de  freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e um equipamento que auxilia o carro em rampas (Hill Launch Assist). O grande destaque fica para a sua central multimídia que conta com um tela LCD de 4.5 polegadas e vem equipado com o sistema SYNC, um equipamento que permite controlar várias funções do carro por comando de voz.

interior novo ford ecosport 2013

O novo EcoSport conta com itens que até então era inédito no mercado brasileiro

Por enquanto a Ford ainda não divulgou as especificações dos motores do Novo EcoSport 2013 e nem qual serão os tipos de câmbio de disponíveis. Também não foram revelados informações sobres as demais versões ou preço do novo modelo. A expectativa é de que no Brasil, o SUV esteja disponível com motor 2.0L e 1.6L e transmissão manual e automática. Em alguns mercados também haverá um motor 1.0L EcoBoost turbo de três cilindros.

novo ford ecosport

A 2 geração do EcoSport deve chegar ao mercado em junho.

Modelo Global:

O novo EcoSport teve sua maior parte deseserá um dos carros mais globais da Ford, ao todo ele será vendido em mais de 100 países ao redor do planeta, incluindo países da Europa. Além da fábrica em Camaçari na Bahia, o modelo também será produzido na Espanha e China.

novo ford ecosport

Para deixar claro que o EcoSport se trata de um lançamento global, a Ford realizou a apresentação simultânea no Brasil e na China. Ao mesmo tempo em que o modelo era exibido em Salvador, um exemplar idêntico foi apresentado no Salão de Pequim que abriu as portas nesse domingo.

5 Comments

  • josé de ribam disse:

    quero receber mensagem sobre a eco; com todo seu perfio

    coprimento,altura,largura:

  • cesar disse:

    no compro un ford nunca mas ni en la reputisima vida!!!

    Ladrones hijos de puta…metance esa carroceria en el culo…lo que viene adentro es una mierda para 50.000 Kilometros y se rompe todo…fuck off!!

  • sergio tadeu disse:

    Pergunta ao administrador. Ha alguma noticia da substituição da Ford Courie? A carroça.

  • fenomeno disse:

    Concorrentes??

    Abraço.

    • admin disse:

      Resposta – Fenomeno

      Então como a Ford deve manter os mesmos preços do Ecosport atual, partindo de R$ 55.000 podendo chegar até os R$ 70.000, o novo Ecosport deve concorrer com Renault Duster, Citroën Aircross, Kia Soul, Mitsubishi Pajero TR4, além disso a Chevrolet deve lançar em 2013 um novo crossover compacto para concorrer com o Ecosport.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *