Novo Ford Edge 2011 é mostrado nos EUA, ele ficou ainda mais bonito

ford edge 2011

Clique sobre a imagem para ampliar (Alta Resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

A Ford revelou nesta quarta-feira (10 de fevereiro) a nova geração do Edge, um dos crossovers mais vendidos dos Estados Unidos. Visualmente é impossível não notar que o modelo ganhou uma nova grade frontal, mais imponente e com mais cromado, o desenho é inspiradado no Ford Fusion e na nova tendência de estilo da Ford.

novo ford edge sport

Ford Edge Sport

Continua logo após a publicidade...

Outra novidade é a lançamento da inédita versão Edge Sport, uma opção esportiva do SUV, equipado com um potente motor de 305 CV e se diferencia do Edge convencional pela aparência mais agressíva, outro destaque são as rodas de liga leve de 22 polegadas claro cromadas bem ao gosto dos americanos.

novo ford edge

Clique sobre a imagem para ampliar (Alta Resolução – High Resolution)

A versão de entrada do Edge, traz debaixo do capô, um motor 2.0 L Ecoboost com potência de mais de 230cv. Já a opção intermediária conta com um V6 3.5 de 285 CV, enquanto que na versão top de linha (Edge Sport) é equipado com um propulsor seis cilindros 3.7 com 305 cavalos de potência.

interior ford edge 2011

O Edge ganhou novos revestimentos, o volante agora é mais esportivo, e traz além dos principais comandos do carro, agora possui “paddle shift”, aquelas borboletas atrás do volante que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual.

A grade novidade do interior é o sistema MyFord Touch, que reune em uma tela de LCD touchscreen de 8 polegadas os principais comandos do carro. Já o acabamento ficou mais sofisticado e sóbrio. Os ocupantes dispõem de um ótimo conjunto de equipamentos de série. O Ford Edge é equipado com freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, além de controle de estabilidade e ar condicionado automático dual zone com saídas independentes para o banco traseiro.

interior parte traseira novo ford edge 2011

A cabine do Edge foi melhorada, ganhou novos materias de melhor qualidade, por exemplo o isolamento acústico foi totalmente revisto, para reduzir ainda mais os ruídos externos, o Edge ganhou vidros mais grossos (acústicos-laminados).

ford edge 2011

O Edge continuará sendo produzido na fábrica de Oakville em Otario no Canada. No Brasil a nova geração do crossover deve ser lançada no segundo semestre de 2010.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *