Novo Ford Fiesta ST 2011 é flagrado em testes na Europa

novo ford fiesta st

Fotos: S.B Medien/Worlcarfans.com

Continua logo após a publicidade...

Em breve a Ford européia irá lançar mais um compacto nervoso. O blog Worldcarfans.com publicou nesta terça-flagra (20 de setembro) os primeiras flagras do novo Ford Fiesta ST, as imagens foram feitas pela S.B. Medien e mostram o modelo já em testes finais na Europa.

O novo esportivo que irá substituir o atual Fiesta ST será baseado na nova geração do Fiesta, apresentado no fim do ano passado no Salão de Los Angeles e que já está à venda no Brasil na configuração sedan, com o nome de New Fiesta.

Por fora o Fiesta ST irá se distinguir do modelo convencional, pelo visual mais esportivo, a grade deverá ser semelhante ao do Novo Focus ST, apresentado na semana passada. O carro também terá novos para-choques esportivos, um novo sistema de exaustão, faróis com máscara, rodas de liga leve maiores e para reduzir a melhorar a aerodinâmica será instalado um spoiler na traseira.

Continua logo após a publicidade...

Internamente também haverá diferenciais, como podemos nas imagens da S.B Medien, o Fiesta ST será equipado com bancos esportivos da marca italiana Recaro. O motor deverá ser um 1.6 L turbocharged EcoBoost com potência girando em torno dos 170 a 190 CV. Já a velocidade máxima certamente será superior aos 210 km/h.

ford fiesta st 2012

O Novo Fiesta ST deve ser oficialmente apresentado em março de 2011 no Salão de Genebra e chegará as lojas da Europa no segundo ou terceiro trimestre de 2011 para rivalizar com Opel Corsa OPC e Polo GTI além de outros compactos de alta performance. O mercado para este tipo de carro está crescendo muito no continente Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *