Novo Ford Focus ST começa a ser vendido nos EUA pelo equivalente a R$ 48.000

ford focus 2012

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Mesmo que você seja o brasileiro mais orgulhoso é impossível, não sentir inveja dos preços dos carros EUA, que são uma verdadeira pechincha comparado com aos carros brasileiros. Nessa semana a Ford começou a vender por lá o Focus ST, a nova versão esportiva do hatch traz 250 cv de potência e  capaz de atingir os 250 km/h, o esportivo chega ao mercado por interessantes $ 24,945 dólares, cerca de R$ 48,000.

novo ford focus st 2012

O pior é que o preço do Focus ST não é nenhuma barganha para o padrão americano. Nos EUA 24.945 dólares é o suficiente para comprar um sedan de grande porte como Hyundai Azera ou Toyota Camry, ou estão um esportivo dos sonhos como o Chevrolet Camaro ou Dodge Challenger.

Continua logo após a publicidade...

Apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, o novo Focus ST é um dos hatch mais potente do planeta, ele conta com um motor 2.0L EcoBoost de 250 CV de potência, acoplado com um tradicional câmbio manual de seis marchas. Este conjunto mecânico permite ao hatch da Ford disparar de 0 a 100 km/h em apenas 6.2 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

interior 2012 ford focus st

Além do desempenho de tirar o folego, o Focus traz ainda como destaque o seu visual belo e agressivo, além do seu moderno e completo interior. Esta versão vem com novos revestimentos em alumínio, Black Piano e couro, além de bancos esportivos, assinados pela renomada marca italiana Recaro, que faz bancos para carros de competição.

interior focus st 2013

A aparência anabolizada deixa claro que esse não é uma versão qualquer do Focus. Além da nova grade com enormes tomadas de ar, entre os diferenciais estão as rodas de polegadas maiores, aro 18 e desenho exclusivo, faróis com máscara negra, novas saias laterais, um pequeno spoiler na traseira e um novo sistema de exaustão com ponteira dupla localizadas ao centro.

focus st 2013

Além dos EUA, o Focus ST também será vendido em mais de 40 países ao redor do mundo. Infelizmente o Brasil não está na lista, se bem por aqui o foguetinho da Ford, certamente não teria o mesmo preço do New Fiesta.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *