Novo Ford Fusion 2013 é oficialmente apresentado nos EUA

novo ford fusion 2013

A Ford revelou oficialmente nesta segunda feira (09/01) a nova geração do Fusion, um dos seus principais modelos da marca no mercado norte-americano. O lançamento aconteceu no Salão de Detroit, que começou hoje, e o Fusion mudou completamente.

Continua logo após a publicidade...

novo ford fusion

Em sua segunda geração, o Fusion pode ter perdido em originalidade, porém ganhou em imponência e elegância. Na dianteira se destaca a enorme grade frontal e os faróis em LEDs, este novo desenho deixou o Fusion com cara de mau e em conformidade com o novo padrão de estilo mundial da Ford.  O desenho das laterais estão mais limpos, a linha de cintura e marca por um vinco que percorre toda a carroceria, reforçando a imponência do sedan que ficou maior. O teto adota um padrão mais curvo, assim como em um coupê, o que passa um pouco mais de esportividade.

A traseira do Novo Fusion adota lanternas maiores, dotadas de LEDs, elas passam mais elegância ao modelo.

Continua logo após a publicidade...

novo ford fusion

O Novo Fusion 2013 promete ser bem mais econômico do que seu antecessor, ao todo serão três opções de motores, todas trazem de série um câmbio automático de seis velocidades. A versão de entrada terá um motor 2.5 L de 175 CV, a segunda opção será um bloco  1.6 L EcoBoost com 179 cavalos, enquanto a top de linha virá com um 2.0 L EcoBoost que entrega 237 CV, esta nova geração do Fusion não terá versão com motor V6. Haverá versão com tração integral AWD.

ford fusion 2013

Estes novo motores quatro cilindros, trazem como grande vantagem o baixo consumo de combustível, a versão de entrada dotada de um motor 1.6 EcoBoost de 176 cv faz segundo a Ford 11 km/l na cidade e 15.7 km/l na estrada.

A Ford oferece ainda uma versão híbrida, ideal para quem passar um bom tempo longe dos postos de gasolina. O Fusion plug-in hybrid é impulsionado por um motor a combustão de 185 CV de potência, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico que pode ser recarregado em uma tomada comum. Os dados de técnicos e de consumo desta versão plug-in hybrid do Fusion serão divulgados em breve.

interior novo fusion 2013

Assim como aconteceu por fora, o Ford Fusion 2013 traz tudo novo, o painel ganhou linhas renovadas, que continuam seguindo um conceito mais conservador, com linhas retas, porém a arquitetura interna do novo Fusion agrada. Outro destaque desta nova geração do Fusion é a tecnologia embarcada, além da nova geração do sistema multi-mídia MyFord Touch®, que permite ao motorista interagir através de comandos de voz, por meio de um toque na tela do sistema no centro do painel, acessando o sistema de áudio e vídeo do carro, usar um telefone celular, acessar rotas no GPS entre outras funções.

Segurança…

Ainda falando em tecnologia o Fusion 2013 vem com uma série de novos recursos de segurança ativa, como: Lane Keeping Syste, sistema que alerta ao motorista sobre repentinas mudanças de faixas ou de traçado. Adaptive cruise control: através de radares instalados na dianteira do carro, este piloto automático inteligente, mantém automaticamente uma distância segura do carro que vai à frente, podendo até frear automáticamente o carro em caso de uma colisão emitente. Outro recurso eletrônico disponível é o Active park assist, que através de sensores instalados na dianteira e na traseira, calculam a distância da vaga na hora de estacionar o carro, este sistema controla o volante, tudo que o motorista precisa fazer é controlar o acelerador e o freio durante a manobra. Por fim podemos citar o Blind Spot Information System (BLIS®) que analisa o que se passa ao redor do carro, alertando ao motorista sobre possível riscos de colisões nos pontos cegos do Fusion.

novo ford fusion

Mercado…

Nos EUA o Fusion irá disputar uma fatia em um dos maiores segmentos dos EUA, ele enfrentar concorrentes de peso, entre os seus rivais  estão o Toyota Camry, que por mais um ano segue como o modelo mais vendido dos EUA, o Chevrolet Malibu, Hyundai Azera e o Honda Accord que também irá ganhar uma nova geração  em Detroit.

 

Além dos EUA o Novo Fusion 2013 também será vendido em dezenas de outros países ao redor do mundo, incluindo o Brasil onde ele deve ser lançado no fim desse ano (2012) ou no começo de 2013.

8 Comments

  • ZEKA disse:

    Novo Ford Fusion 2013 é oficialmente apresentado nos EUA…

  • Fernanda disse:

    Eu não gostei do novo fusion,achei ele parecido com o lacer evo…
    Eu tenho um volvo e meu marido um fusion…na verdade sempre fui contra a compra dele…agora então só piorou minha simpatia por ele.

  • joaof disse:

    ficou mt da hora
    e a frente inspirada na frente do lancer ficou com uma cara mais agreciva

  • matheus disse:

    a frente dele lembra os carros a aston martim

  • Bryan Lee disse:

    Ficou muito bonito realmente, mas como disse o Sergio, parece menor do que a categoria dele exige, ficou um "super" sedan familiar mas perdeu aquele glamouroso ar presidencial, essas janelas menores em relação ao teto fazem parecer que ele está do tamanho do Fiesta Sedan ou pouco maior, sem querer criticar o Fusion que tanto adoro, mas ele não aparenta ser AQUELE carro de R$100.000,00.

  • Sergio Tadeu disse:

    Ficou com cara de um carro menor do que sua categoria exige. Mesmo assim ficou bonito.

  • joao disse:

    eu amo o fusion o carro ficou muito lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *