Novo Ford Ka 2014 é flagrado pela primeira vez em testes no Brasil

novo ka 2014

Fotos: Robson B. Carvalho/UOL

Continua logo após a publicidade...

A Ford vai lançar em 2014 um lançamento que promete agitar o mercado brasileiro, a totalmente nova geração do Ford Ka, o carro que será inteiramente desde a plataforma, passando pelo interior e carroceria, ele foi flagrado pela primeira vez em testes no Brasil, as imagens feitas por leitores do site Uol Carro, mostram o compacto ainda rodando com uma pesada camuflagem, porém é possível ter uma noção de como será a versão final do novo de entrada da Ford.

novo ka 2014

Ao contrário da geração passada – que não era nenhuma unanimidade em matéria de design, o novo Ka 2014 promete ter um design ousado e atraente, seu estilo será fortemente inspirado pelos últimos lançamentos mundiais da marca, a dianteira será dominada pela grade a moda Aston Martin algo bem exagerado, e similar ao visto no novo Fusion, já as laterais serão marcadas por um friso forte semelhante ao do EcoSport, que passará mais robustez ao compacto.

Continua logo após a publicidade...

O novo modelo será produzido na planta de Camaçari na Bahia, a principal da Ford no mundo, a plataforma também será nova, uma variação da usada pelo New Fiesta e EcoSport. Os flagras confirmam que o Ka terá uma inédita versão de quatro portas. Também é esperada uma versão sedan que deve ser lançando posteriormente ao modelo hatch.

novo ford ka

As opções de motores também serão totalmente inéditas, a versão mais simples estreará um moderno bloco 1.0L três cilindros 12 Válvulas, com potência de cerca de 80 CV, já a mais caras contará com o mesmo bloco do New Fiesta, 1.5L com 111 CV, o câmbio pelo menos inicialmente deve ser apenas manual de cinco marchas.

Já os preços devem ficar na faixa dos R$ 27 mil a R$ 35.000, o carro deve chegar às ruas em meados de 2014, de acordo com informações que circulam por ai a produção se inicia em março, e ele também será vendido em vários outros mercados ao redor do globo, entre eles a China e Índia. Assim como aconteceu com o novo Ecosport, o projeto apesar de ser global, está se desenvolvido no Brasil.

Fotos e Fonte: UOl Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *