Novo Golf R – Será o carro mais veloz da Volkswagen

novo golf r 2013

Fotos: Autoblog.com

Continua logo após a publicidade...

Para quem achou o Novo Golf GTI incrível, a Volkswagen está preparando uma versão ainda mais apimentada do Golf 7. A nova geração do VW Golf R, flagrado essa semana no Autódromo de Nurburgring na Alemanha, o modelo vai ser revelado no Salão de Frankfurt em setembro e, promete ser a versão mais poderosa já feita do Golf.

vw golf r 2014

Com o design agressivo, o novo Golf R será um dos hatch mais velozes da Europa, segundo a imprensa europeia ele terá motor 2.0L Turbo, que será capaz de desenvolver cerca de 300 CV,  associado a um câmbio DSG (de dupla embreagem) com seis marchas. A velocidade ficará acima dos 250 quilômetros por hora, enquanto a aceleração na casa dos 5 segundos.

Continua logo após a publicidade...

vw golf r 2010

Acima a antiga geração do Golf R, aposentada no ano passado – ela entregava 270 CV e acelerava de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos

Na parte estética  os para choques dianteiro e traseiro serão mais agressivos dos que as demais versões, assim como a grade que terá desenho diferenciado, outra exclusividade são as rodas de liga leve aro 19, calçadas por pneus especiais e o sistema de escape que terá quatro saídas e um ronco mais brutal.

novo golf r 2014/vw golf r 2014

O interior do Golf, também vai passar por um banho de loja, com direito a bancos esportivos parecido com os dos carros de corrida e volante de base achatada. O Golf mais explosivo da história vai trazer uma eletrônica aprimorada, ao contrário do modelo GTI, o controle de tração poderá ser desligado deixando a pilotagem ainda mais esportiva e extrema, o carro contará ainda com  diferencial auto-blocante e um chassi reforçado.

Enfim o Golf R chega com a missão de colocar a VW em um patamar inédito de desempenho, entre os seus rivais estão outros hatch apimentados como o Astra OPC, Focus ST e Renault Megane RS.

One Comment

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    ADORO O GOLF R MAS PENA QUE SE VIESSE PARA O BRASIL,ELE IRIA CUSTAR QUASE UM CAMARO SE O GTI JÁ É CARO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *