Novo Gumpert Apollo – superesportivo fica ainda mais potente e conta agora com 750 CV

gumpert apollo 2011

Fotos: Divulgação

Continua logo após a publicidade...

A Gumpert revelou nesta semana no Salão de Genebra, a nova geração do Apollo, um dos superesportivos mais rápidos do mundo. A potência do motor V8 4.2 L twin-turbo foi elevada com a instalação de um ECU (chip de potência) para 750 cavalos de potência, um aumento de 50 CV em relação a geração anterior.

novo gumpert apollo

No exterior do Gumpert Apollo os diferenciais são poucos, o modelo recebeu pequenas alterações para melhorar a aerodinâmica, como a instalação de flaps na parte traseira. Já na parte dianteira o para choque foi equipado com LED´s.

Continua logo após a publicidade...

Já o interior foi equipado com um novo câmbio manual automatizado, por meio de duas borboletas localizadas atrás do volante o motorista pode trocar as marchas, a troca é feita em apenas 40 milésimos.

Não foram revelado informações sobre o desempenho do novo Apollo, porém a geração anterior  que contava somente com “700 cv”, já tinha um desempenho incrível.  Em teste de aceleração realizados pela revista SportAuto, o modelo precisou de somente 3.9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

gumpert apollo

Para chegar aos 200 quilômetros foram precisos meros 9.5 segundos, marca que segundo a revista alemã faz com que o modelo seja o mais rápido do mundo no quesito aceleração de 0 a 200 km/h, deixando para trás superesportivos, como o Lamborghini LP670 SV e o Porsche 911 Turbo. A velocidade máxima do Gumpert Apollo é superior a 360 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *