novo hb20 2020

Novo HB20 2020 – Confira detalhes da próxima geração do Hyundai que chega em setembro

Projeção: CriatividadeAutomotiva

Desde o seu lançamento no Brasil em 2012 o Hyundai HB20 se tornou um sucesso de vendas, é atualmente o segundo carro mais vendido do país, agora a Hyundai está preparando uma nova geração do hatch. A expectativa é de que o Novo HB20 2020 chegue às ruas em setembro, não se trata propriamente de uma nova geração mas sim de um facelift mais robusto, já que plataforma atual será mantida, o carro será baseado no protótipo Saga, exibido no Salão de SP, e já está rodando em testes no Brasil e na Coreia do Sul.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai hb20 2020

O visual do Novo HB20 será inspirado no protótipo Saga mostrado no Salão de SP

Como é possível ver nas imagens mais abaixo do carro flagrado em testes, a carroceria do Novo HB20 2020 será próxima a do modelo atual, a mudanças mais radicais estarão na dianteira que será inteiramente nova, adotando o padrão visual mais recente da Hyundai, já visto em modelos como o Novo Elantra. Os faróis ficarão mais finos e terão um estilo triangular e a grade ficará maior e mais agressiva, de perfil o HB20 terá novos vincos na altura das maçanetas das portas, dando uma aparência mais robusta a carroceria, já na traseira o destaque deve ficar por conta das lanternas.

novo hyundai hb20 2020

Continua logo após a publicidade...

O interior do novo HB20 2020 também será renovado ganhando um painel mais moderno e bancos mais confortáveis com apoios laterais .

novo hyundai hb20 2020

Em termos de itens de série o HB20 vai subir de nível na linha 2020, o modelo receberá novos equipamentos sobretudo de segurança, como controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e uma central multimídia mais avançada. A má notícia e de que o carro não vai ficar maior, suas dimensões provavelmente serão as mesma do modelo atual, com entre-eixos de 2.5 m, já que a plataforma atual será mantida.

hyundai hb20 2020

Já quanto aos motores ainda há uma certa duvida, ao que tudo indica o hatch da Hyundai deve manter o 1.0L 3 cilindros, aspirado que vai passar por uma atualização, já o 1.0L Turbo ganhará injeção direta de combustível e pode ficar mais potente, enquanto o 1.6 deve permanecer sem alterações.

Apesar da idade avançada, o HB20 continua vendendo que nem pão quente, em 2018 ele foi o segundo mais vendido do país, acumulando 105.506 unidades emplacadas, perdendo apenas para o Chevrolet Onix, que ao contrário do coreano vai ganhar uma geração totalmente nova em 2019.

Fotos: protótipo Saga: www.bobaedream.co.kr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *