Novo Honda Accord 2013 é apresentado nos EUA

novo accord 2013

Para os designers da Honda time que está ganhando não se mexe, assim como fez com o Civic e CR-V, a Honda resolveu não ousar com a nova geração do Accord. Apresentado nesta quarta feira (08), o modelo ganhou um design belo e imponente com toques inéditos, porém permaneceu fiel as suas linhas sóbrias e bem equilibradas.

Continua logo após a publicidade...



Há décadas, o Accord é um fenômeno de vendas no mercado americano e conta com uma legião de fãs. Por esse motivo, a Honda resolveu fazer mudanças radicias no seu sedan grande, o medo da marca é de que um design arrojado e totalmente novo, talvez pudesse desagradar os fã tradicionais e conservadores do carro, por isso essa nova geração do Accord mudou tão pouco em relação ao antigo (foto abaixo).

honda accord 2012

Acima a antiga geração do Honda Accord, compare com o modelo novo

As mudanças pode não terem sido tão arrojadas, mas não há como negar que o Accord ficou muito mais moderno e elegante. A dianteira ganhou uma nova grade, os faróis foram redesenhados e com novos materiais, eles ficaram mais finos e incorporaram filetes de luzes LEDs, já as tomadas de ar no para-choque ficaram maiores, os contornos foram suavizados e os faróis de neblina ficaram maiores.

Continua logo após a publicidade...

Nas laterais os vincos foram redesenhados, assumindo contornos mais evidentes, o desenho das janelas foram mantidos, enquanto na traseira ficou mais sofisticada, as lanternas ficaram maiores e mais bonitas, elas agora invadem a tampa do para-choque, que alias também é nova e traz novas formas e um friso cromado, o para-choque sofreu apenas leves retoques e lembra o da velha geração.

honda accord 2013 2014

Por enquanto a marca japonesa ainda não exibiu imagens do interior, porém o carro promete ser mais espaçoso do que a geração passada. Além disso o conjunto de equipamentos de série ficou mais recheado, entre os destaque está uma central multimídia com tela LCD e comando de voz que permite ter acesso a uma série de aplicativos e internet.

novo accord 2013

No mercado americano, o Accord continuará a ser oferecido em duas versões, sedan e coupé. No caso do Novo Accord Coupe, as mudanças foram mais generosas, o carro ficou com uma aparência mais esportiva e interessante, (foto acima e abaixo).

A versão mais básica de ambos os modelos contam com um motor 2.4L quatro cilindros, aspirado de 181 cv de potência, já a versão top de linha esbanja potência, ela conta com um poderoso V6 de 3.5L e 271 CV de potência. Para essa última versão o câmbio é manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas. Já a versão de entrada está disponível apenas com um câmbio automático do tipo CVT.

novo honda accord coupe

Além disso futuramente a Honda planeja lançar uma versão híbrida do Accord.

Apesar de há décadas ser um dos carros mais vendidos dos EUA, a vida do Novo Accord 2013 nos EUA não será fácil, o modelo terá vários concorrentes de peso (e a maioria também ganhou uma nova geração recentemente), entre os seus rivais estão carros como Toyota Camry, Hyundai Sonata, o novo Nissan Altima, novo Chevrolet Malibu e o novo Ford Fusion. Por lá o modelo deve chegar às ruas ainda em 2012.

Accord no Brasil:

Com o aumento no IPI, o Accord (que nunca foi um sucesso de vendas por aqui, porém era vendida desde 1994) praticamente deixou de ser oferecido no mercado brasileiro, desde o início desse ano o modelo que é importado do Japão é vendido apenas sob encomenda. Portanto não há previsão de lançamento oficial do novo Accord 2013 no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *