honda accord 2016

Novo Honda Accord 2016 chega ao Brasil querendo ser notado e tem qualidades para isso

novo honda accord 2016 brasil

Vendido no Brasil desde o começo da década de 1990, o Honda Accord nunca chegou a emplacar no mercado, foi sempre um mero coadjuvante em seu segmento, um forte contraste já que nos EUA ele é um verdadeiro sucesso em vendas. Tentando ser notado neste disputado segmento de sedans acima dos R$ 100.000, o Honda Accord 2016 aposta em uma receita um pouco diferente das outras vezes, com um novo visual bastante jovem e esportivo, além de trazer uma ótima proposta em tecnologia embarcada.


Continua logo após a publicidade...

novo honda accord 2016

Deixando de ser careta …

Esta é a primeira reestilização que a geração atual do Accord (a 9º que foi lançada nos EUA em 2013 ) sofreu, porém tentando mudar a imagem do carro frente aos concorrentes, que estão apostando em fisgar um publico mais jovem e menos conservador, a Honda optou por fazer uma plástica mais profunda no modelo, que incorporou o novo padrão de estilo da marca, estilo este que também foi usado no novo Civic que chega no ano que vem por aqui.

novo honda accord 2016 brasil

Continua logo após a publicidade...

Novo padrão de estilo… o que mudou?

O novo estilo do Accord agrada, na dianteira a grade chamativa, e de acabamento cromada, se integra muito bem aos novos e grandes faróis, que além do visual mais agressivo também agora trazem iluminação totalmente por LED e uma disposição de luzes interna mais futurista, acompanhando este mesma pegada, o para-choque do novo Accord 2016 assumiu um perfil mais esportivo e robusto, que deixou o sedan com cara de mau, destaque também para o novos faróis de neblina também em LEDs.

novo honda accord 2016 brasil interior painel

novo honda accord

Visto nas laterais o que se nota de novidade são as interessantes rodas aro 18 com acabamento diamantado – antes eram 17″, enquanto na traseira, as alterações foram um pouco mais discretas, as lanternas agora fornecem luz através de LEDs e o para-choque foi levemente redesenhado, ficando mais esportivo, destaque ainda para o novo spoiler instalado sob a tampa do porta malas.

novo honda accord 2016 brasil

honda accord 2016

Interior tecnológico e equipado… tem até wi-fi

Do lado de dentro o que chama a atenção é a tecnologia embarcada que a Honda instalou no sedan, agora ele vem de fábrica com uma moderna central multi-mídia com tela touch de 7 polegadas, GPS com informações do trânsito, e compatível, com os sistema Apple CarPlay, ou Android Auto, o sistema oferece conexão com a internet a bordo do carro via WI-FI, além de contar com entrada HDM, e duas USB e uma AUX, há ainda no mídia câmera de ré.

novo honda accord 2016 brasil

O painel é o mesmo do antigo modelo, porem apesar de sóbrio, as linhas agradam, e o acabamento está mais detalhado e aparenta ser de bom nível

Ainda falando em tecnologia o novo Accord 2016 vem com ar-condicionado automático, com uma interessante função que funciona em conjunto com a partida do carro podendo ser acionada através de um botão na chave a distância, ao apertar o botão na chave, o motor do carro liga e o ar-condicionado liga de forma automática e resfriando ou aquecendo o carro até atingir a temperatura agradável de 22 C.

novo honda accord 2016 brasil

Acima a chave inteligente do Accord, com ela é possível ligar o carro e e deixar o ambiente interno a 22ºc

novo honda accord 2016 brasil

Bancos em couro, teto solar e saída de ar-condicionado  para o banco traseiro, estão entre as mordomias do novo Accord

honda accord 2016 brasil

O espaço interno no banco traseiro agrada

Mais equipamentos…

Muito bem equipado o novo Honda Accord 2016 vem com uma lista de respeito em itens de série, lembrando que não haverá opcionais, ele será oferecido em versão única EX V6, equipado de fábrica com itens como teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, bancos e revestimentos em couro, bancos dianteiros elétricos, sendo que o do motorista ainda vem com ajuste de altura, volante com regulagem de altura, faróis com acendimento automático, sensor de chuva para acionamento dos limpadores do para-brisa, retrovisores externos elétricos e com rebatimento automático, além do novo sistema de monitoramento de pontos cegos ao redor do carro e o auxilio de mudança de faixa, chamado Honda LaneWatch, que através de câmeras instaladas embaixo dos retrovisores monitora fora do ângulo de visão do motorista, no espelho, exibindo estas imagens no display do i-MID, auxiliando o motorista na hora de trocar de faixa.

novo honda accord 2016 espelhos retrovisores com cameras

novo honda accord 2016 brasil

Itens de segurança…

Na parte da segurança o Accord ainda faz bonito com uma sopa de letrinhas, como VSA> controle de estabilidade, MA EPS> uma direção elétrica que se ajusta de adapta de acordo com a velocidades, HSA> um sistema que ajuda o motorista ao sair em ladeiras, impedindo que o carro volte, por fim há ABS, EBD e seis airbags.

novo honda accord 2016 brasil

Um V6 de 280 cv da um toque de esportividade…

Por fim, na parte mecânica o novo Accord 2016, só virá para cá na sua potente versão V6, que aliás combina bastante com o novo perfil esportivo do sedan, este motor 3.5 V6, bebe apenas gasolina e está calibrado agora para entregar 280 cv de potência e 34.6 kgfm de torque, o propulsor agora conta com a tecnologia VCM, que pode desligar até três dos seis cilindros do motor, quando não é exigida tanta potência, garantindo números de consumo bastante interessantes. A tração é dianteira e a transmissão automática de seis marchas, com borboletas metálicas atrás do volante que permite ao motorista ter momentos de diversão fazendo as trocas de marchas também de forma manual sequencial.

novo honda accord 2016 brasil

Analise… e o preço?

Bem é isso, com estilo jovem, esportivo e menos careta, além de uma respeitosa lista de equipamentos, o Honda Accord evoluiu e tem boas qualidades para deixar de ser apenas um mero coadjuvante no mercado e nas lojas da Honda, resta ainda saber o preço que deve ser divulgado em breve (deve ficar em torno dos R$ 150.000). Claro que ele não será um sucesso em vendas, a própria Honda tem os pés no chão e fala em vender algo em torno de “apenas” 120 carros por ano. Mas este novo Accord 2016 merece uma olhada mais atenta de quem busca um modelo nesta categoria de sedas médios-grandes.

Cores…

Ele será oferecido nas cores tradicionais, preto, prata ou branco, e a Honda oferecerá garantia total de fábrica de 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *