novo honda civic 2017

Novo Honda Civic 2017 é oficialmente revelado

novo civic 2017

Essa são as primeiras imagens oficiais da aguardada nova geração do Honda Civic. Apresentado nessa última quarta-feira (16 de setembro) nos EUA, o carro traz uma carroceria totalmente nova, com elementos de designer mais ousados, focado em na proposta de fazer do Civic um coupé de 4 portas, além de um conjunto mecânico inédito.

Continua logo após a publicidade...

novo honda civic 2017

O grande diferencial  sem duvida fica para o design – na tentativa de roubar do Corolla o posto de sedan mais vendido do mundo, a Honda resolveu ousar com esta nova geração do Civic. Ele manteve sua identidade visual – porém ficou muito mais arrojado e atraente, sobretudo na traseira, que somado com o desenho curvo e baixo do teto e a coluna traseira larga, deixou o sedan bem mais esportivo. É um carro com personalidade, de estilo único no portfólio da Honda.

honda civic 2017

Design…

Continua logo após a publicidade...

Na décima geração o Civic ganhou ares de coupé de quatro portas, o teto traz um perfil mais baixo e a traseira é mais curta em relação a geração anterior. Outro elemento que merece destaque são os faróis Full-LEDs integrados a grade cromada, que está bem maior e confere um ar bastante imponente a dianteira, destaque ainda para o para-choque com tomadas de ar mais agressivas. Já na traseira as lanternas em formato de bumerangue monopolizam as atenções.

honda civic 2017

Civic 2017: Sedan ou coupé de quatro portas ?

Porque mudou tanto??

 

Com essas mudanças, a Honda quer fisgar principalmente nos EUA, um público mais jovem e menos conservador, assim como a Toyota fez com a atual geração do Corolla, outra razão desta mudança radical foi que a nona geração, lançada em 2011, não agradou a todos, fazendo o modelo perder mercado como aconteceu nos EUA e no Brasil, onde ele foi superado em vendas pelo Corolla.

novo honda civic 2017

Ele ficou maior…

As mudanças não foram apenas no visual, esta nova carroceria, também é maior, o comprimento do Civic saltou de 4.52 para 4.55 metros, mas o que chama a atenção é a largura que foi aumentada em 5 cm, enquanto a altura foi reduzida em 2.5 cm, estas mudanças permitirão um ganho de espaço extra no banco traseiro e no porta malas.

honda civic 2017

De acordo a marca a nova carroceria é 30 kg mais leve, e bem mais aerodinâmica, o que parece pouca coisa mas faz grande diferença no consumo e no desempenho do carro.

Motores…

Além das curvas, o Novo Civic 2017 também promete chamar a atenção pela tecnologia. Os motores subiram de nível, nos EUA haverá duas opções, a top de linha terá um bloco 1.5L Turbo com potência próxima dos 200 CV, enquanto as versões mais mansas terão motor 2.0L aspirado com cerca de 155 CV. O câmbio automático de cinco velocidade deu lugar à uma moderna caixa CVT de sete marchas, a mesma utilizado no nosso conhecido HR-V.

honda civic 2017 interior

Por dentro o Civic mais refinado e o painel de dois níveis foi abandonado no novo modelo

Interior…

O pessoal da Honda também caprichou no interior apontado como o Calcanhar de Aquiles da última geração. Como é possível ver nas fotos a qualidade dos materiais utilizados na cabine subiu bastante de nível. O painel traz um estilo sóbrio e minimalista com poucos botões, a sobriedade do console é quebrada apenas pela modernidade da tela touchscreen de 8 polegadas, que controla o sistema multimídia, ela possui conexão com os sistemas Android Auto e Apple Car Play. No cluster uma tela de TFT faz às vezes de velocímetro.

honda civic 2017 interior

Todas as versões do novo Civic 2017 sairão de fabrica equipadas com ar-condicionado automático digital, sendo que a partir da versão intermediária EXL já será o equipamento terá duas zonas de temperatura, freio de estacionamento eletrônico acionado por botão, vidros elétrico nas quatro portas, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, porta com travamento e destravamento presencial.

honda civic 2017

No Brasil em…

Para os entusiastas da marca, a Honda ainda deve demorar para lançar o Novo Civic por aqui, ele deve chegar apenas no final do próximo ano, possivelmente o lançamento deve ocorrer no Salão de SP em novembro de 2016.

Vale lembrar que o design do Civic pode sofrer alterações pontuais de acordo com cada mercado, a exemplo do que o Honda fez com outros automóveis como o Fit e o HRV por exemplo. Uma coisa é certa seja no Brasil ou nos EUA o Civic deve continuar à vender que nem pão quente, para desespero da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *