Novo Honda Fit 2021 – Detalhes e as primeiras imagens

novo honda fit 2020

A Honda já está entrando na fase final de desenvolvimento da nova geração do Fit, o modelo será totalmente novo e deve ser apresentado ao mundo até o final de 2019, com previsão de chegada por aqui em 2020, já como modelo 2021. Esta promete ser a maior e mais profunda mudança no Fit desde a sua primeira geração lançado em 2001 no Japão. O Fit 2021 será maior, terá estilo mais elegante e menos agressivo em relação ao atual, o interior subirá de nível ganhará novos equipamentos, e a motorização apostará na economia de combustível, trazendo motor 1.0 turbo e um conjunto híbrido.

Continua logo após a publicidade...

honda fit 2021

Visual do novo Honda Fit 2021

Apesar dos carros flagrados ainda estarem rodando completamente camuflados, ao analisarmos os volumes por baixo da camuflagem, podemos ver que em sua nova geração o Honda Fit assumirá um perfil mais elegante e menos chamativo, a dianteira terá grade inspirada no Civic, bastante imponente, os faróis ficarão ainda maiores e alongados, trazendo uma sofisticada iluminação total por LED, já o para-choque será mais encorpado, avançando para fora do carro. Nas laterais a arquitetura conhecida do Fit das gerações passadas será mantida, ou seja, o carro é um monovolume com teto alto e 4 janelas laterais, porém o Fit terá aparentemente um porte mais robusto, além de um estilo limpo sem aqueles vincos profundos da geração atual. Na traseira o vidro da tampa do porta malas está em uma posição mais reta, e as lanternas ficaram menores e mais finas, terão lentes mais sofisticadas, com efeito 3D e iluminação total por LED.

honda fit 2020 2021 interior

Continua logo após a publicidade...

Interior do novo Fit promete surpreender…

Por dentro também o novo Honda Fit 2020/2021 promete surpreender, a cabine dará um grande salto em relação a acabamento e equipamentos, algumas unidades flagradas, impressionam trazendo um moderno sistema infoentretenimento com tela grande com mais de 10 polegadas, com estilo floating – que parece flutuar no painel, além de painel de instrumentos 100% digital, o estilo do painel apresenta visual limpo e moderno, além de acabamento em dois tons.

Ainda no interior os engenheiros da Honda reprojetaram as medidas internas do carro, ou seja, posição e altura dos bancos e do painel, visando aumentar o espaço interno.

honda fit 2020 2021

Novos motores para o Honda Fit

Sob o capô o Honda Fit 2020/2021 também terá boas evoluções, as versões principais do modelo sairão de fábrica equipadas com um moderno motor 1.0 Turbo, 3 cilindros, com 129 cv de potência e 20.4 kgfm de torque – este motor de concepção moderna já é vendido no Civic da Europa, porém a grande novidade deve ser a motorização híbrida, o Fit deve emprestar o mesmo conjunto motriz do Honda Insight, um bloco 1.5, quatro cilindros, aspirado, acoplado com um pequeno motor elétrico, juntos estes dois motores darão ao Fit uma ótima potência de 150 cv, além de consumo em torno de 40 km/l. Independente dos motores o câmbio segue automático tipo CVT.

honda fit 2020 2021

Versão elétrica…

Alguns rumores apontam que a Honda trabalha no desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica do novo Fit, ainda sem dados disponíveis com relação a motorização, sabe-se apenas que a versão EV deve ter autonomia para rodar em torno de 300 km com uma carga das baterias, porém esta versão deve ser vendida apenas em alguns mercados seletos como Japão, EUA e Europa.

honda fit 2021

Equipamentos de segurança ativa…

Assim como o Civic 2020, o Fit também terá equipamentos inéditos com relação a segurança ativa, a nova geração terá sistemas de auxilio de condução, como piloto automático inteligente adaptativo, frenagem automática, alerta de colisão, auxilio para manter o carro dentro da faixa e monitoramento de pontos cegos.

Quando a nova geração do Fit chega ao Brasil ?…

Por enquanto o que se sabe sobre o novo Honda Fit 2021, é que a Honda deve mostrar ele a nível mundial em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha, as vendas na Europa devem começar no final de 2019, porém no Brasil ele virá em 2020, possivelmente apenas após a metade do ano, já como modelo 2021.

honda fit 2019

Acima a geração atual do Fit, ela passou por uma reestilização no Brasil em 2017

O Fit segue sobrevivendo em meio aos SUVs

Renovado no Brasil em 2017, o Honda Fit tenta sobreviver em meio a verdadeira invasão dos SUVs, ele é um dos poucos modelos monovolumes no Brasil e no mundo, porém apesar de ser um carro diferente o modelo da Honda vem alcançando bons números em vendas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2019 o Fit acumulou 4.377 unidades, ficando logo atrás do Ford Ecosport que neste mesmo período emplacou pouco mais de 5 mil unidades, vencendo com folga seu único concorrente direto no Brasil, a Chevrolet Spin (3,104 unidades vendidas).

Atualmente o Honda Fit no Brasil já na linha 2019/2019, tem preço entre R$ 60.500 a R$ 72.800, todas as versões trazem motor 1.5 flex de 115 cv, são três versões de acabamento: DX, Personal e LX, sendo que apenas a de entrada vem com câmbio manual de cinco marchas, as demais trazem transmissão automática tipo CVT.

 

Fotos: Carscoops.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *