Novo Honda NSX Super GT – Novo NXS estreia no turismo Japonês

honda nsx super gt

O Honda NSX, um dos superesportivo mais lendários do século passado, vai ressurgir pelas mãos da Acura (a divisão de luxo da Honda) em 2014. O modelo ainda nem chegou às ruas e já conta com uma versão de competição, exibido nessa sexta (16 de agosto), o bólido foi criado pela Honda para disputar a Super-GT, a principal categoria do automobilismo japonês e conta com mais 400 CV de potência, além de um visual futurista e bastante arrojado.

Continua logo após a publicidade...

honda nsx gt concept

O modelo será o representante da marca na categoria GT 500, da Super GT, a partir de 2014 e vai substituir o protótipo HSV-10 GT – lançado em 2009. Sob a sua carenagem o bólido de pistas contará será um híbrido, dotado de um bloco V6 3.5L de mais 300 CV e transmissão automatizada de 7 velocidades e dupla embreagem. O bloco a combustão será auxiliado por dois motores elétricos de última geração – alimentados por baterias de íon-litio e que garante uma potência combinada, dos motores elétricos com o a gasolina de mais de 400 CV. O desempenho da versão de corrida do novo NSX  GT Concept promete ser brutal – ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, já a velocidade final fica acima dos 300 km/h.

novo honda nsx super gt

Continua logo após a publicidade...

Vale lembrar que esse desempenho brutal também se deve ao peso da carroceria que é toda feita em fibra de carbono e alumínio, e conta com diversas soluções aerodinâmicas.

honda nsx super gt

A estreia do NSX GT Concept ocorre nesse final de semana no circuito de Suzuku no Japão, onde o carro entrará nas pistas pela primeira vez para uma demonstração, já a aguardada versão de produção do Novo NSX, será mostrado apenas em janeiro do próximo ano no Salão de Detroit (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *