Novo Hyundai Azera 2020 – Detalhes do sedan que chega ao Brasil nesse semestre

novo hyundai azera 2020

A Hyundai promete ter um ano movimentado no Brasil, além da nova geração do HB20 que deve ser apresentada nesse ano a marca vai trazer para o nosso país, uma série de novos modelos, uns deles é o Novo Azera 2020. O carro foi uma das atrações da marca no Salão de São Paulo em novembro do ano passado, e deve começa a ser vendido ainda nesse semestre.

Continua logo após a publicidade...

hyundai azera 2020

O Novo Azera foi um dos lançamentos da Hyundai no Salão de SP em novembro (foto acima)

Apesar de não ser exatamente uma novidade, já que foi lançado na Coreia do Sul em 2017 como Hyundai Grandeur, a nova geração do Azera exibe visual mais sóbrio e equilibrado ao contrário do modelo passado, que apostava em um estilo bastante agressivo, fluído e jovem. As novas linhas do Azera da Hyundai foram inspirados nos sedans da Genesis (como o G80 e G90) – Genesis é a divisão de alto luxo da Hyundai.

hyundai azera 2020

Continua logo após a publicidade...

Fato é que nem de longe o novo Azera 2020 têm o mesmo apelo visual da geração anterior lançado em 2012, mas isso é de propósito, a Hyundai quer justamente fisgar aqueles clientes mais conservadores, um público mais velho e que não quer chamar tanta atenção nas ruas. Na dianteira destaque para a grade cromada trapezoidal mais reta e proeminente, o capô mais longo, e os faróis menores com tecnologia LED, os para-choques também contam com LEDs.

hyundai azera 2020

Enquanto as laterais têm poucos vincos, o que confere uma aparência limpa e conservadora a carroceria, o teto manteve o desenho curvo da geração passada e a traseira ganhou um caimento mais suave, está mais curta e alta, assim como em um modelo “fastback”. Já as lanternas com LED e efeito 3D são bem legais, elas cortam a traseira do carro de um lado ao outro, também lembram um pouco o antigo Azera de 2012. Há vários detalhes cromados e as rodas são grandes, tem 19 polegadas.

hyundai azera 2020

Motor V6 com injeção direta e câmbio de oito marchas…

O novo Hyundai Azera chegará ao Brasil equipado com o seu melhor motor disponível o 3.0 GDI, V6 a gasolina, com injeção direta de combustível, o que garante maior economia de combustível, este bloco desenvolve 261 cv de potência a 6400 rpm e um torque de 31 kgfm a 5.300 rpm. O câmbio também é novo, uma caixa automática com oito velocidades.

hyundai azera 2020 interior painel

Interior também mudou radicalmente…

Quem entrar no novo Azera e já está acostumado com o modelo de antiga geração terá uma grande surpresa. Assim como o exterior, o interior do sedan da Hyundai agora tem estilo menos moderno, mais sóbrio e limpo, o acabamento subiu de nível e usa materiais como couro, alumínio e black piano.

hyundai azera 2020 interior painel

O interior do novo Azera tem linhas mais sóbrias e conservadores, porém o acabamento subiu de nível

Assim como o modelo anterior, um dos destaques do novo Azera promete ser o seu conjunto de equipamentos, que não fica devendo em nada para os sedans alemães de marcas premium como BMW, Mercedes e Audi. O novo Azera 2020 vendido no Brasil será equipado com itens como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência que em caso de risco de colisão alerta ao motorista com sinais visuais e sonoro podendo inclusive acionar os freios de forma automática, há ainda park assist, câmeras e monitoramento de pontos cegos 360 graus ao redor do carro.

A lista ainda é completa por teto solar duplo panorâmico, sistema keyless para abertura das portas e partida por botão, funções remotas que possibilitam ao motorista dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado a distância, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático dual zone com duas zonas independentes de temperatura e sistema de som premium.

hyundai azera 2020 interior banco traseiro

Com entre-eixos de amplos 2.84 m, o mesmo da geração passada, o espaço interno no novo Azera permaneceu o mesmo

hyundai azera 2020

Medidas iguais…

Apesar de ser montado sobre uma nova plataforma as dimensões o Azera 2020 são praticamente as mesmas da geração passada, o sedan mede 4.93 m de comprimento (3 cm maior), 1.86 m de largura e 1.48 m de altura, seu entre-eixos tem 2.84 metros, exatamente o mesmo da geração passada. O porta-malas ficou um pouco menor, passando de 461 litros da geração passada para 446 litros da nova.

hyundai azera 2020

Quanto custará o novo Azera?

O preço do novo Azera no Brasil ainda não foi anunciado pela Hyundai, porém espere um valor entre R$ 160.000 a R$ 190,000 dependendo do recheio de equipamentos. Vale lembrar que o principal ponto negativo do coreano é a sua alta desvalorização.

hyundai azera 2019

Os rivais…

Entre os rivais do Novo Hyundai Azera, estão modelos como Honda Accord, Toyota Camry e os mais vendidos VW Passat e Ford Fusion, este último alias fechou 2018 com 4497 unidades vendidas, sozinho têm mais de 70% das vendas na categoria, e o Passat vendeu em 2018, 1497 unidades, enquanto o Azera da geração anterior em 2018 emplacou apenas 35 unidades no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *