Novo Hyundai Genesis Coupe 2013 estreia em Detroit

novo hyundai genesis coupe 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Hyundai estreia oficialmente no Salão de Detroit, a nova geração do Genesis Coupe, o modelo ganhou um visual bem mais moderno, agressivo e atual em relação aos demais carros da Hyundai. As mudanças se concentraram principalmente na dianteira que foi totalmente reestilizada, o novo design lembra o do coupe Veloster.

Continua logo após a publicidade...

hyundai genesis coupe 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nas laterais do Genesis não há novidades, apenas novas rodas, aro 18 na frente e 19 atrás. Já na traseira o destaque fica para as lanternas, elas mantiveram o mesmo desenho, porém ganharam um novo material mais moderno, no mais tudo é o mesmo do Genesis Coupe lançado em 2009.

novo genesis coupe 2013

Continua logo após a publicidade...

O Genesis Coupe 2013 vem com dois novos motores, a versão menos potente traz um propulsor 2.0 L DOHC turbo, 4 cilindros que gera 274 CV de potência e 27.5 kgfm de torque. Já a opção top de linha é um devorador do asfalto, equipado com um motor 3.8 L V6 DOHC de 348 cavalos, (42 CV mais potente do que o seis cilindros da geração passada). Esse é provavelmente o carro de série mais rápido já construído pela Hyundai, ele vai de 0 a 96 km/h em menos de 5 segundos e só não vai além dos 250 km/h, porque há um limitador eletrônico de velocidade.

interior hyundai genesis 2013

Para ambas as versões são oferecido duas opções de câmbio: automático de seis velocidades ou automático de oito marchas com paddles shift acoplado atrás do volante, que permitem que as trocas de marchas sejam de feitas também de forma manual.

Já no interior o painel foi todo reestilizado, o volante é novo assim como o cluster que além de um novo desenho traz também uma inédita iluminação azul, o console central apresenta um acabamento mais caprichado e visual mais moderno, note os mostradores analógicos ao centro do console, e os detalhes e em alumínio, que reforçam a esportividade do Genesis Coupe;

hyundai genesis 2013

O Genesis Coupe 2013 é um dos principais lançamentos da Hyundai nos EUA este ano (2012), por lá ele deve ganhar as ruas ainda no primeiro semestre, assim como a maioria dos esportivos vendido no mercado americano, ele irá custar uma pechincha (pelo menos para nós brasileiros acostumados a pagar pequenas fortunas pelos nossos carros), a versão de entrada deve custar na faixa dos 25,0000 dólares (R$ 44.840).

hyundai genesis coupe 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Infelizmente não há data para o lançamento do Genesis Coupe no Brasil, a Hyindai já estudou o lançamento do modelo, porém os planos foram frustrados. Vale lembrar que o Genesis Coupe já é vendido em nossos países vizinhos, como Argentina e Chile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *