Novo Hyundai HB20 2020 é oficialmente revelado

Setembro começou agitado no mercado automobilístico brasileiro, depois da Toyota lançar ontem (dia 03 de setembro) o Novo Corolla, outro lançamento importante de 2019 acaba de ser apresentado, a Hyundai divulgou nessa quarta (04) as primeiras imagens da nova geração do HB20. O hatch que é um dos carros mais vendido do país ganhou uma carroceria completamente nova, apesar do seu visual incorporar o novo padrão visual mundial da Hyundai, seu estilo ficou polêmico e pouco harmônico, o que pode não agradar a todos, ele lembra muito o visto no recém lançado Hyundai i10, vendido na Europa e Ásia.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai hb20 2020

Esteticamente o novo HB20 2020 inegavelmente é muito diferente do que a gente estava acostumado na geração passada, o pessoal da Hyundai praticamente optou por desenhar o carro do zero, os faróis ficaram mais finos e contam com iluminação diurna de LED, além de uma disposição interna mais moderna de luzes, porém sem dúvidas o que mais chama atenção na dianteira é a grade frontal em forma de boca de peixe e o para-choque tem falsas saídas de ar, que também escondem os faróis de neblina.

Nas laterais há novos frisos que dão uma aparência mais robusta ao hatchback e as caixas de rodas estão mais salientes, outra mudança na carroceira é o desenho das janelas laterais, elas tem um novo caimento na porta traseira e na coluna “C”, com acabamento na cor preta, solução de estilo para dar a impressão do teto estar flutuando em relação ao resto do carro, enquanto na traseira o destaque fica por conta das novas lanternas em formato de C que invadem a tampa do porta-malas, nas versões mais caras eles também são de LEDs, ainda na traseira a tampa do porta malas ganhou novos vincos e um novo caimento, e o para-choque também é novidade.

novo hb20 2020

Continua logo após a publicidade...

Estilo do novo HB20 pode não agradar a todos…

Quando foi lançado no Brasil em 2012 o HB20 bebia um padrão de design completamente diferente do que a Hyundai adota em seus carros no mundo atualmente, além disso o HB20 original teve na época seu desenho feito exclusivamente para atender ao gosto do público brasileiro. Porém atualmente a Hyundai mudou um pouco esta proposta adotando um perfil mais conservador em seus lançamentos e o novo HB20 parece ter sido “inspirado” nos carros que a Hyundai vende em outros mercados. Ou seja, certamente vai ter muita gente torcendo o nariz para este novo padrão de estilo mais sóbrio e pouco harmônico. Na nossa opinião o pessoal de estilo da Hyundai deu uma pisada na bola, principalmente na traseira do carro, que parece ser um modelo indiano, é como se as proporções do carro não conversassem entre si. Discorda ou concorda? Deixe sua opinião mais abaixo.

novo hb20 2020

Por enquanto a marca ainda não revelou dados sobre e versões do Novo HB20, a expectativa é de que ele comece a ser vendido em outubro.

Motor 1.0 turbo ficou mais moderno e potente com injeção direta…

Junto com o visual o Novo HB20 2020 traz um novo motor três cilindros, 1.0L Turbo, o bloco agora possui injeção direta de combustível, o que permite ter melhor desempenho e menor consumo de combustível, capaz de desenvolver 120 CV de potência e 17.5 kgfm de torque. Este novo bloco será utilizado nas versões mais caras do HB20, virá equipado exclusivamente com um câmbio automático de seis velocidades. A nova motorização chega para se posicionar no  lugar do motor 1.6L 16V, 4 cilindros de 128 CV, ou seja, a ideia é colocar uma motorização com desempenho próximo ao do antigo 1.6 L porém com consumo mais baixo. Lembrando que as versões mais baratas seguirão com o conhecido motor 1.0, três cilindros aspirado, usado atualmente pelo modelo.

Interior do HB20 promete subir de nível…

Ainda não foram divulgados imagens do interior do novo Hyundai HB20 2020, porém a expectativa é de que a cabine passe por mudanças profundas, assim como o desenho externo a cabine terá arquitetura inspirados nos carros da Hyundai vendidos em outros mercados, o painel terá um aspecto mais limpo com poucos botões, a maior parte dos comandos serão concentrados na central multimídia com tela touchscreen. Além disso, o hatch da Hyundai ficará mais equipado pelo menos a versão top de linha virá de fábrica equipado com itens como controle automático de velocidade, frenagem de emergência, volante com paddler shifters nas versões automática, além de assistente partida em rampa, controles de tração e de estabilidade, outra novidade será direção com assistência elétrica, que agora será padrão em todos os HB20. Porém é bom a gente já adiantar que ele ficará mais caro, podemos esperar que o hatch tenha preço partindo da casa dos R$ 50 mil, atualmente ele parte de R$ 44 mil.

Mais informações sobre o Novo HB20 serão divulgados em breve seu lançamento oficial está previsto para o próximo dia 16. Vale lembrar que esse facelift também serão aplicado as demais carroceria do HB20, o sedan H2B0S e HB20X, porém primeiramente chega no mercado a versão hatch.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *