Novo Hyundai HB20S 2020 – Tudo sobre a nova geração que chega ainda em 2019

novo hb20s 2020

Junto com a nova geração do HB20, a Hyundai também vai lançar ainda em 2019, o Novo HB20S, não se trata propriamente de uma nova geração do sedan lançando por aqui em 2013, mas sim de um facelift mais robusto. Varias partes do carro serão reestilizadas, incluído a dianteira que será inteiramente renovada, acompanhando o novo padrão mundial de estilo da Hyundai, o novo HB20S deve chegar ao mercado no último trimestre de 2019 ou no começo de 2020, já como modelo 2021.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai hb20s 2020 2021 projeção

Carroceria do HB20 S 2020/2021 terá dianteira e traseira totalmente nova

Assim como o hatch, o Novo HB20 Sedan será inspirado no conceito SAGA, exibido em novembro do ano passado no Salão de São Paulo, a novidade também deve tomar emprestado elementos estéticos de outros sedans da Hyundai com o novo Elantra e o sedan compacto Accent (também vendido como Verna em alguns mercados). Ambos reestilizados recentemente, o Elantra ganhou um facelift no ano passado, enquanto o Accent uma nova geração em 2017.

Comparado ao HB20S atual, o novo modelo terá uma aparência mais robusta e chamativa. A frente do HB20S 2020 terá faróis em formato de triangulo com LEDs integrados a grade que vai ficar mais larga e chamativa no novo modelo, os para-choque terão vincos marcantes e agressivos, e devem ser equipados com faróis de neblina ou luzes de condução diurna em LEDs.

Continua logo após a publicidade...

Já nas laterais as mudanças serão menores devido a estrutura original atual ser mantida, porém as chapas laterais deverão ter novo vincos, que vão ajudar a reforçar a sensação de robustez da carroceria, deixando o carro com uma aparência maior do que realmente é.

novo hyundai hb20s 2020 2021 traseira projeção

Na traseira, o sedan ganhará um aspecto mais sofisticado e elegante em relação ao HB20S atual, o destaque do modelo 2020/2021 promete fica por conta das novas lanternas, parecidas com as vistas no Elantra e Novo Accent – confira na nossa projeção feita acima.  As lanternas vão ficar mais finas e alongadas, e assim como os faróis terão iluminação por LEDs nas versões mais caras, além disso a tampa do porta malas será retocada, possivelmente assumindo um estilo mais limpo, sem aquela barra cromada acima da placa, e o para-choque terá um desenho com mais volume.

A base do HB20S atual será mantida…

Embora o HB20S irá mudar muito, a plataforma vai continuar a mesma da geração anterior, lançada em 2013, ou seja, a Hyundai não fará mudanças estruturais, o comprimento e o entre-eixos devem continuar os mesmos do modelo atual, se houverem alterações nas dimensões do carro serão muito pequenas.

Interior do novo HB20S deve subir de nível…

Além do visual mais moderno o Novo HB20S 2020 também promete trazer outras evoluções em relações ao modelo atual, por dentro o painel deve ser completamente novo e o acabamento vai ficar mais refinado, o carro deve trazer uma nova central multimídia, além de novos equipamentos de série, como direção elétrica (que passará a ser de série em todas as versões), controle de tração, airbags laterais do tipo cortina (que será de série nas versões mais caras) e assistente de partida em rampa – que impedirá que o carro volte em ladeiras, item que atualmente não está disponível em nenhuma das versões do Hyundai HB20.

Motores do novo Hyundai HB20S 2020/2021…

Em termos de motores não são esperados novidades, a expectativa é que o Hyundai HB20S 2020/2021 conte com três opções de motores, a gama começa com o 1.0 l, três cilindros, aspirado, calibrado para desenvolver 80 CV, o 1.0 l Turbo de 105 CV e termina com o 1.6 16 v Flex de 128 CV.  Porém a versão equipada com motor 1.0l aspirado deve passar a vir com câmbio manual de seis velocidades, enquanto a 1.0L Turbo e a 1.6L deverão estar disponíveis com câmbio automático de seis velocidades.

Nova Safra de sedans compactos:

Enfim o novo HB20s 2020/2021 terá uma série de evoluções em relação ao modelo atual, essa será a resposta da Hyundai para a concorrência que vai ficar muito mais forte em 2020. Além da companhia de VW Virtus e do Fiat Cronos que chegaram no mercado em 2018, o segmento de sedans compactos no Brasil vai dispor de várias novidades para o consumidor  com o Novo Chevrolet Onix Sedan (que chega no segundo semestre) e o Novo Nissan Versa (que deve desembarcar no Brasil em 2020).

A previsão é que o novo Hyundai HB20S 2020/2021 seja revelado a imprensa em setembro e chegue às ruas no último trimestre do ano, o preço deve ficar um pouco mais salgado em relação ao modelo atual, o carro está sendo desenvolvido em uma parceria da matriz da Hyundai na Coreia do Sul com a filial brasileira com sede em Piracicaba, SP.

 

3 Comments

  • GENICLAUDIO RAMOS disse:

    Boa noite, possuo cobalto ltz 1.8, 2018, estou pensando em mudar de montadora, ,mas gostaria de saber a previsão para a nova geração HB20S 2020, quando estará pronta para venda nas lojas?

  • João dos Santos disse:

    Boa noite, tenho interesse em trocar meu HB20s, qual sera o preço do Novo HB20s Conforto Plus 1.6

    • admin disse:

      Boa tarde João

      Ainda não se saber muita coisa sobre os preços do novo Hyundai HB20s, certo é que os valores ficaram mais altos no novo modelo que será lançado, principalmente no HB20S, já que o carro ficará mais equipado, podemos esperar preços em torno dos R$ 5 mil mais caros em relação ao modelo atual.

      Lembrando que atualmente na linha 2019 o HB20S Comfort Plus 1.6 é oferecido por R$ 60.150.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *