Novo Jaguar XJR – Super Sedan da Jaguar conta com 550 CV

novo jaguar xjr

O clube dos sedans mais velozes do mundo ganhou um novo integrante, o Jaguar XJR. Exibido na semana passada no Salão de Nova York, o novo modelo alia o desempenho e a aparência de um superesportivo com o conforto e requinte de um dos sedans mais luxuosos do planeta.

Continua logo após a publicidade...

jaguar xjr 2013

Mirando em máquinas como BMW M5, Audi S8, o Jaguar XJR conta com um motor V8 5.0L que entrega 550 CV de potência e um torque de 50.2 kgfm, ele tem um desempenho avassalador, 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e velocidade final de 280 quilômetros por hora, nada mau para um limousine que mede mais de 5 metros e pesa mais de 2 toneladas. Se não fosse o limitador eletrônico ele poderia pulverizar a barreira dos 300 km/h.

jaguar xjr 2014

Continua logo após a publicidade...

O XJR é um carro de extremos, do comprimento que mede 5.16m ao motor que tem quase a mesma potência de um Lamborghini Gallardo

O visual do XJR também é sublime, o top de linha da Jaguar ganhou um visual mais ameaçador e esportivo. O banho de loja inclui tomadas de ar mais agressivas, rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho exclusivo, saias aerodinâmicas e um sistema de escape com quatro turbos. Além disso o seu sistema de suspensão ganhou um acerto mais esportivo e patilhas de freios maiores.

jaguar xjr 2013

Já o interior manteve o luxo extremo do modelo convencional, a versão R não traz nenhuma grande diferencial.

jaguar xjr

O XJR será o modelo top de linha da Jaguar, o bólido terá um preço de 130.000 dólares algo próximo de R$ 260.000, as vendas começam em meados desse ano. Já para o Brasil não existe previsão de lançamento.

jaguar xjr

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *